GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de junho de 2022

VACINAÇÃO NO RECIFE

Recife faz mutirão de vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo em 12 locais neste fim de semana
Vacinação no Recife - Foto: Ikamahã/Sesau

Os imunizantes serão aplicados sem necessidade de agendamento


Doze localidades do Recife recebem, nestes sábado (11) e domingo (12), um mutirão de vacinação contra gripe, sarampo e Covid-19. Os imunizantes serão aplicados sem necessidade de agendamento. Entre os bairros contemplados estão Santo Amaro, na área central da cidade; Tamarineira, na Zona Norte; e Boa Viagem, na Zona Sul (confira endereços abaixo).

vacina contra a Covid-19 será aplicada em crianças de cinco a 11 anos e no público acima dos 12 anos apto a receber a primeira, segunda ou dose de reforço. 

O imunizante contra o sarampo será aplicado em trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já a de gripe contempla, além desses dois últimos grupos, idosos, gestantes, puérperas, professores das redes de ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Também podem receber o imunizante contra a gripe caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas

Além de um documento oficial de identificação, carteira de vacinação e o cartão SUS, parte do público-alvo também precisa apresentar documentos que provem a necessidade da imunização. Os profissionais das redes públicas e privadas de saúde e os professores, por exemplo, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho. Já as gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente devem levar laudos médicos que comprovem a condição.

Confira a programação para este fim de semana:

Sábado (11):


Shopping Tacaruna: Avenida Governador Magalhães, 153, Santo Amaro (das 9h às 19h)

Mercado da Encruzilhada: Rua José Maria, 2-100, Encruzilhada (das 8h às 16h)

Ferreira Costa: Rua Cônego Barata, 275, Tamarineira (das 9h às 17h) 

Escola Municipal Abílio Gomes: Rua Bruno Veloso, s/n, Boa Viagem (das 8h às 15h)

Comunidade Córrego do Jenipapo: Rua Erundina Negreiros de Araújo, 594, Córrego do Jenipapo (das 8h às 13h) - neste local haverá apenas vacinação contra covid-19

Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo: Avenida Campina Grande, s/n, UR-01/Cohab (das 8h às 15h)

Domingo (12)

Igreja Rompendo em Fé: Avenida Chagas Ferreira, 50, Sítio do Rosário (das 8h às 16h)

Ferreira Costa: Rua Cônego Barata, 275, Tamarineira (das 9h às 17h)

Creche Municipal Senador Paulo Guerra: Rua Engenho Canto Alegre, 123, Imbiribeira (das 8h às 15h)

USF Jordão Alto: Rua Dona Carentina, s/n, Jordão Alto

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário