GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de julho de 2022

ACIDENTE NO PARQUE DA JAQUEIRA

Criança de 9 anos cai e sofre lesão na coluna após cabo de tirolesa se romper no Parque da Jaqueira

Parque da Jaqueira, no Recife - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR


Menina teve uma fratura na vértebra e foi encaminhada a um hospital particular. Emlurb diz que revisou brinquedo na última quinta-feira (7)



Uma criança de 9 anos sofreu uma lesão na coluna ao cair de um brinquedo, neste domingo (10), no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. O acidente aconteceu após o cabo de aço de uma tirolesa se romper. A menina, que teve uma fratura na vértebra, foi levada a um hospital particular.

Responsável pela gestão do parque, a Autarquia de Limpeza e Manutenção Urbana (Emlub) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 11h48 e, seis minutos depois, enviou uma ambulância de suporte avançado (USA) e uma "motolância" ao local.

Ainda segundo o órgão, um médico que estava no parque fez os primeiros socorros e disse à equipe que a criança sentia dor nos membros inferiores.

Com relação à manutenção dos brinquedos, a Emlurb ressaltou faz uma supervisão diária dos equipamentos do Parque da Jaqueira e que a tirolesa foi revisada e lubrificada na última quinta-feira (7) e estava operando normalmente.
A autarquia destacou ainda que recebe constantemente relatos de adultos utilizando o brinquedo para as crianças, o que, segundo o órgão, pode causar o desgaste acentuado da roldana do cabo.

Confira nota da Prefeitura do Recife na íntegra: 

A  Autarquia de Limpeza Manutenção Urbana  (Emlurb) esclarece que existe uma visitação diária para supervisão dos equipamentos do Parque da Jaqueira. Quinta feira a tirolesa foi revisada, lubrificada e estava operando normalmente. Porém, há relatos e reclamações constantes de adultos se utilizando do brinquedo para crianças o que pode acontecer o desgaste acentuado do conjunto roldana cabo. 

A Secretaria de Saúde do Recife esclarece que, por volta das 11h48 deste domingo(10), o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para uma ocorrência de queda no bairro das Graças, Zona Norte da capital. Às 11h54, foram enviadas ao local uma ambulância de suporte avançado (USA) e uma motolância para atender uma criança de aproximadamente oito anos. Um médico que estava no local prestou os primeiros socorros e informou ao profissional que atendeu ao chamado que a vítima estava com dores nos membros inferiores, com movimentos preservados e estável. A criança foi removida para um hospital particular da cidade.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário