GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de julho de 2022

ARBITRAGEM DEFINIDA

Sem VAR, CBF define arbitragem de fora para jogo de ida entre Santa Cruz e Retrô

FPF não teve pedido atendido pela entidade. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Trio será do Paraná; apenas o quarto árbitro, com Nairon Pereira, e o analista de campo Francisco Domingos são pernambucanos


Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as escalações de arbitragem para os confrontos do mata-mata da Série D. No entanto, das duas mudanças esperadas para a nova fase, apenas uma delas foi confirmada. Ainda que sem a utilização do VAR, agora, todo o trio de arbitragem será de fora do estado. Para a partida decisiva entre Santa Cruz e Retrô, no próximo domingo, por exemplo, o dono do apito e seus assistentes serão paranaenses.

José Mendonça da Silva Junior, árbitro principal, Rafael Trombeta e Heitor Alex Eurich, bandeiras, formam a equipe escalada. Nomes de Pernambuco, no entanto, apenas na função de quarto árbitro, com Nairon Pereira de Lira, e com analista de campo, caso de Francisco Domingos da Silva. 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) havia solicitado a presença do árbitro de vídeo para a partida. Em entrevista à Rádio Clube, o presidente do órgão, Evandro Carvalho, citou a formulação do pedido ainda na reunião com a CBF com representantes da Série D, no início deste mês. Após o encontro, o pedido foi reiterado, mas a entidade não acatou a implementação solicitada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário