GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de julho de 2022

MORTE NO BAIRRO DOS AFLITOS

Jovem é assassinado a tiros dentro de residência nos Aflitos


Um jovem foi assassinado a tiros dentro de uma residência localizada no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. O crime aconteceu ontem e foi divulgado neste domingo (17) pela Polícia Civil, que investiga o caso.

A vítima tinha 20 anos e não teve o nome divulgado pela polícia. O corpo do jovem foi encontrado sem vida com perfurações provocadas por arma de fogo dentro de um imóvel localizado na Avenida Santos Dumont. As informações são do G1/PE.

Por volta das 20h, os policiais chegaram ao local do crime para isolar a área e iniciar os trabalhos investigativos. O caso foi registrado por uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Capital.

As circunstâncias e a motivação do crime começaram a ser apuradas pela Polícia Civil. “As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime”, disse a corporação, por meio de nota.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

Estatísticas

O primeiro semestre de 2022 terminou com alta de 10,7% na quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Pernambuco, em relação ao mesmo período em 2021. Nos seis primeiros meses deste ano, aconteceram 1.858 casos, contra 1.679 registros entre janeiro e junho de 2021.

Em junho de 2022, o número de assassinatos no estado subiu 7,5%, no comparativo com o mesmo mês de 2021. No sexto mês deste ano, ocorreram 273 homicídios, contra 254 notificados no mesmo período do ano passado.

Em média, em junho, foram contabilizados 9,1 crimes desse tipo por dia. Esses dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), na última sexta-feira (15).

Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário