GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de julho de 2022

BUSCAS SUSPENSAS

Marinha suspende buscas por vítimas de naufrágio; dois tripulantes permanecem desaparecidos

Embarcação Thaís IV atracada no Porto do Recife - Foto: Reprodução/WhatsApp


A procura só será retomada caso novos fatos sejam apontados na investigação



Foram suspensas no último dia 5 de julho as buscas da Marinha pelos dois tripulantes do navio Thaís IV, desaparecidos após o naufrágio ocorrido em 22 de junho.

Segundo apurou a reportagem da Folha de Pernambuco, a procura só será retomada caso novos fatos sejam apontados na investigação.

Thais IV saiu do Porto do Recife, com "100 toneladas de materiais diversos", às 14h20 do dia 21 de junho e deveria chegar na manhã de 22 de junho à ilha de Fernando de Noronha. No entanto, por volta das 4h30 do dia 22, a tripulação perdeu contato com o continente.

O navio naufragou a cerca de 60 milhas náuticas (equivalente a 111 quilômetros) da cidade de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba.

Dos oito ocupantes da embarcação, quatro foram encontrados com vida no mesmo dia do acidente e outras duas pessoas morreram e tiveram seus corpos resgatados do mar em 24 de junho. Duas pessoas permanecem desaparecidas.

Marinha abriu um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Ainda não há informações oficiais sobre o que pode ter motivado o naufrágio. Os nomes e idades dos tripulantes não foram divulgados.

Na época do acidente, o Porto do Recife, por meio de nota oficial, informou que a embarcação costumava atracar no terminal da capital pernambucana a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha

Ainda segundo o ancoradouro, o comandante da embarcação informou que a manutenção do navio estava em dia e que a carga não excedia o limite permitido.

Participaram das buscas, que duraram menos de um mês, embarcações da Marinha do Brasil e aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Por Isabelle Barbosa e Fabio Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário