GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com primeiro tempo avassalador, Náutico vence o Novorizontino e se afasta do Z4

Com a vitória, o Timbu se afastou da zona da degola (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Com dois gols, Richard Franco foi o nome da noite alvirrubra


Após dois meses, o Náutico volta a vencer dentro dos Aflitos. Na noite deste sábado (2), o Timbu recebeu o Novorizontino, que luta pelo acesso, e venceu com autoridade por 3 a 1. O placar, construído no primeiro tempo com dois gols de Richard Franco e um de Pedro Vitor, deixa o time alvirrubro com 18 pontos e mais tranquilo na tabela da Segundona.

Afinal, com o resultado, o Náutico se afasta da zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Embora a rodada esteja incompleta, o Timbu chega à 15ª colocação, com três pontos a mais em relação ao CSA, primeiro time no Z4. Após dois jogos no Recife, os alvirrubros viajam para Porto Alegre e visitam, na próxima sexta-feira (8), o Grêmio. 

O JOGO

Foram 45 minutos de um Náutico arrasador - e com ‘a cara’ de Roberto Fernandes. Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Timbu entrou em campo diante de um jejum de dois meses sem triunfar enquanto mandante. Para quebrar tal tabu, os alvirrubros contaram com o retorno de três peças essenciais: Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos. 

E, com a bola rolando, o Náutico começou avassalador. No seu primeiro lance de perigo, abriu o placar com Richard Franco, o nome da partida. Não custaram dois minutos para Geuvânio receber bola pela esquerda e jogar para a área do Novorizontino. Oportunista, o paraguaio balançou as redes do time paulista. Quatro minutos depois, o Náutico ampliou a vantagem.

Jean Carlos, que pode deixar o clube nesta noite, começou a jogada pelo flanco direito. Rapidamente, a bola estava próxima à linha de fundo e acabou sendo atirada para a área. A defesa do Tigre até afastou, mas Pedro Vitor, bem posicionado, conseguiu a posse e, em belo lance, mandou para o fundo das redes. 

Mas não foi só isso. Em primeiro tempo ‘iluminado’, Richard Franco anotou o terceiro do Timbu - seu segundo do jogo. Peça atuante no jogo, Pedro Vitor, mais uma vez, chegou à linha de fundo e cruzou para o paraguaio marcar o doblete. Num belo voleio, Franco deixou o Náutico muito perto do triunfo.  

SEGUNDO TEMPO

O placar do embate estava bem construído quando Roberto Fernandes tirou o exausto Geuvânio de campo e acionou Niltinho. No intervalo, foi a única mudança do treinador do Timbu, que exigiu durante todo o jogo a manutenção do ritmo do primeiro tempo.

Naturalmente, não foi possível manter a intensidade de uma etapa inicial que beirou a perfeição. Richard Franco, nome da noite, por exemplo, deixou o campo esgotado fisicamente - e aplaudido de pé pela torcida presente nos Aflitos. Aos 31 minutos, ainda deu tempo para Cléo Silva marcar o gol de honra dos visitantes. O tento deixou Roberto Fernandes apreensivo à beira do gramado, mas não foi o suficiente para mudar o cenário do jogo.
 
FICHA DO JOGO 
 NÁUTICO

Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (Diego); Thassio, Victor Ferraz (Júnior Tavares), Ralph (Djavan) e Pedro Vitor; Richard Franco (Rhaldney), Jean Carlos e Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes

NOVORIZONTINO

Lucas Frigeri; Walber, Rodolfo Filemon, Paulinho, Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha (Luiz Henrique) e Diego Torres (Quirino); Douglas Baggio (Cléo Silva), Ronaldo (Welliton) e Bruno Costa. Técnico: Rafael Guanaes

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Richard Franco aos 2’/1ºT e aos 43’/1ºT, Pedro Vitor aos 6’/1ºT (CNC); Cléo Silva aos 31’/2ºT
Cartões amarelo: Geuvânio, Djava e Geuvânio (CNC); Rodolfo Filemon, Romário, Quirino (NOV)
Público: 4.671 torcedores
Renda: R$ 50.536,00 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário