GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para fazer valer força do Arruda, Santa Cruz encara Retrô pelo mata-mata da Série D

Arruda deve receber a capacidade máxima de torcedores possíveis (Foto: Santa Cruz/Divulgação)


Duelo de pernambucanos marca briga por vaga nas oitavas de finais


O primeiro dos dois e decisivos capítulos a serem escritos por Santa Cruz e Retrô. Neste domingo, os pernambucanos se enfrentam no Arruda, às 16h, em partida válida pelo mata-mata da Série D. É o jogo de ida. As equipes se encontram pela segunda vez na temporada. Na primeira delas, uma goleada soberana da Fênix. Agora, quase sete meses depois, um novo duelo.

Para a partida, duas baixas no setor defensivo foram confirmadas. Uma, por questão clínica, outra, por demissão. O goleiro Jefferson testou positivo para a Covid-19 e não fica à disposição para domingo. Ele, inclusive, já segue isolamento inicial de 10 dias, como pede protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na vaga, Kléver volta à meta coral após mais de dois meses sem entrar em campo.

Outra mudança obrigatória irá acontecer na lateral-direita. Após a saída de Edson Ratinho, demitido no início desta semana, Jefferson Feijão, naturalmente, deve assumir a posição. Antes, Martelotte já improvisou peças como o volante Daniel Pereira e o meia Wescley na função, mas ambas as peças estão bem encaixadas na equipe. Logo, o comandante coral deve optar por um lateral de ofício.

Ainda na faixa central do campo, Martelotte não contará, mais uma vez, com os volantes Gilberto e Elyeser. O primeiro, titular, foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa e segue de fora. Já o segundo, com dores na panturrilha, apesar de ter iniciado a transição física, não volta. As novidades certas ficam por conta do meia Chiquinho, regularizado e à disposição. Assim como Anderson Ceará, que perdeu a partida contra o Lagarto por suspensão.

Na coletiva de sexta-feira, Martelotte avaliou o reencontro com a Fênix e evitou tratar o jogo de ida como definitivo. "O campeonato não acaba domingo. Mas é importante a gente aproveitar essa primeira partida. Vamos estar jogando diante do nosso torcedor, em um ambiente favorável. Mas não vejo a decisão sendo encaminhada nesses 90 minutos. São equipes equilibradas. Vai ser um jogo muito difícil, mas esperamos levar alguma vantagem", projetou.

Como vem o Retrô?
 
Com apenas uma derrota na primeira fase, a Fênix chega com moral. Dono da melhor campanha entre os 32 classificados para o mata-mata, o Azulino quer dar sequência ao trabalho feito até agora. Para isso, o técnico Dico Woolley volta a mandar a campo a equipe titular, já que poupou na última rodada da fase de grupos. A única baixa é a do meia Renato Henrique. O camisa 10 rompeu os ligamentos do joelho ainda na etapa inicial da competição e não entra mais em campo no Brasileiro. 
 
Ficha do jogo
Santa Cruz 

Kléver; Jefferson Feijão, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Arthur Santos, Daniel Pereira e Wescley; Matheuzinho, Hugo Cabral e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte.

Retrô

Jean; Felipinho, Renan Dutra, Guilherpe Paraíba e Mayk; Charles, Matheus Serafim, Gelson e Radsley; Gustavo Ermel e Franklin Mascote. Técnico: Dico Woolley.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Arbitragem: Rafael Trombeta e Heitor Alex Eurich (ambos do PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário