GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport vence o Londrina, interrompe sequência sem vitórias e diminui distância para o G4 da Série B

O Sport voltou a vencer por dois gols de vantagem após 11 rodadas. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Com o resultado positivo, o Leão sobre quatro posições na tabela de classificação


Após seis jogos sem conquistar uma vitória, o Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu se reaproximar do G4. Desta vez, a vítima do Leão foi o Londrina, que viu a equipe rubro-negra comemorar o triunfo pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Rafael Thyere e Sander.

Com a vitória, o Sport recuperou quatro posições na tabela de classificação e quebrou seu recorde de público na Ilha do Retiro com os 16.891 torcedores presentes na sexta vitória do Leão na Série B. Lisca venceu pela primeira vez em sua estreia no estádio rubro-negro.

O JOGO

Necessitando conquistar a vitória para se reaproximar do G4 da Série B, o Sport iniciou a partida se impondo desde o primeiro minuto. Usando a força da ótima presença da torcida na Ilha do Retiro, o Leão dominava as ações ofensivas e não demorou muito para fazer a alegria de seus torcedores.

Aos 8 minutos, Luciano Juba cobrou o escanteio na cabeça de Thiago Lopes, que desviou no primeiro pau e Rafael Thyere cabeceou livre para abrir o placar e trazer a tranquilidade necessária para o Sport conduzir a partida.

Após o gol, o Sport foi diminuindo o ritmo aos poucos e, consequentemente, o Londrina passou a crescer e ter mais a posse de bola. Porém, a equipe do Tubarão encontrava bastante dificuldade de entrar na grande área e furar o sistema defensivo e via o goleiro Mailson trabalhar muito pouco no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Sport iniciou a segunda etapa repetindo o mesmo nível de atuação que encerrou o primeiro tempo. O Leão não conseguiu criar as jogadas ofensivas e manteve o jogo equilibrado diante do Londrina, que conseguia com bastante dificuldades de furar a defesa rubro-negra.

Porém, o Sport voltou a ser efetivo aos 20 minutos em um belo passe de Lucas para Ray Vanegas quebrando a defesa do Londrina. O atacante rubro-negro driblou o primeiro marcadou e finalizou para a boa defesa do goleiro Matheus Nogueira. No rebote, Sander balançou as redes para levantar a torcida do Sport mais uma vez.

Com o resultado bem encaminhado, o Leão administrou a partida e conseguiu confirmar a primeira vitória de Lisca no comando do Sport e diante de sua torcida.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Blás Cáceres, Thiago Lopes e Giovanni (Alanzinho); Luciano Juba e Búfalo (Ray Vanegas). Técnico: Lisca.

LONDRINA
Matheus Nogueira; Samuel Santos, Vilar, Saimon e Alan Ruschel (Eltinho); João Paulo, Jhonny Lucas (Mossoró), Mirandinha (Matheus Lucas) e Gegê (Mandaca); Douglas Coutinho (Gabriel Santos) e Caprini. Técnico: Adilson Batista.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Douglas Marques das Flores.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
VAR: Vinicius Furlan.
Gols: Rafael Thyere (8’/1ºT), Sander (20’2ºT) (Sport)
Cartões amarelos: Lisca, Ewerthon, Mailson, Alanzinho e Blás Cáceres (Sport); Douglas Coutinho e Samuel Santos (Londrina).
Público: 16.891 torcedores.
Renda: R$ 501.935.00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário