GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com técnico interino e buscando sair do Z4, Náutico enfrenta Ponte Preta em confronto direto

Timbu precisa da vitória para tentar sair do Z4 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Ainda buscando um novo treinador, Timbu pode sair da zona de descenso se vencer; clubes estão separados por apenas um ponto na tabela


Mesmo sem ter encontrado seu quarto treinador para a temporada, o Náutico terá um novo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h. A equipe duela contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 19ª rodada. Em mais um confronto direto pela luta para sair do Z4, já que os clubes estão separados por apenas um ponto, uma vitória pode marcar a saída do Timbu da degola.

Enquanto não anuncia um novo nome, o auxiliar técnico Dudu Capixaba ficará à beira do campo como interino mais uma vez. E por falar em treinador, o Alvirrubro pernambucano vai reencontrar com Hélio dos Anjos, que comandou o clube recentemente em duas passagens e foi demitido ainda no primeiro trimestre. Logo depois, Felipe Conceição e Roberto Fernandes estiveram na área técnica.

Para o último embate do primeiro turno da Segundona, Dudu terá mais opções para escalar a equipe titular. O lateral-direito Thiago Ennes e o volante Jobson apareceram no BID da CBF e estão à disposição. Há a possibilidade do defensor ser escalado inicialmente, mas ele briga por posição com o jovem Thássio, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta. Por outro lado, Souza, que chegou com grande expectativa da torcida, não foi regularizado e será desfalque, apesar de ter viajado com a delegação.

O ataque alvirrubro poderia ter uma ausência, porém o exame realizado por Geuvânio não constatou nenhuma lesão. Com isso, o jogador, que foi substituído diante da Chapecoense com dores musculares, está apto normalmente para entrar em campo. Ainda adquirindo ritmo de jogo, os centroavantes Jonathas Jesus e Kieza devem ficar no banco de reservas.

“A gente conhece as características dos nossos atletas. É trabalhar a parte psicológica desses atletas, motivar eles, e também a gente conhece o perfil que está do outro lado, tanto o professor Hélio dos Anjos como o Guilherme, que trabalharam tanto tempo aqui. O grupo é muito bom, focado. É trabalhar dentro de campo, motivar estes atletas. Tenho certeza que a gente vai buscar esses três pontos”, avaliou o auxiliar Dudu Capixaba.

FICHA DA PARTIDA

Ponte Preta
Caique França; Norberto, Douglas Mendes, Fábio Sanches e Artur; Jean Carlos, Amaral, Léo Naldi e Wallisson; Nicolas e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

Náutico
Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Ralph, Victor Ferraz, Richard Franco e Jean Carlos; Pedro Vitor e Geuvânio. Técnico interino: Dudu Capixaba

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Hora: 19h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário