GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport enfrenta o Londrina em primeiro encontro de Lisca com a torcida na Ilha do Retiro

Blás Cáceres deve seguir como titular no meio de campo. (Foto: Nayra Halm/Sport)


Leão quer se recuperar após sequência ruim na Série B


Encerrado o “corredor polonês” com uma sequência de resultados ruins e cair para a 9ª colocação na tabela de classificação, o Sport quer se recuperar na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima maratona de jogos, que inicia já neste sábado (9), contra o Londrina, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada da competição. Confronto que vai marcar o primeiro encontro de Lisca com a torcida rubro-negra no estádio.

O novo treinador fez a sua estreia no empate contra o Vasco, na última rodada, e quer conquistar os primeiros três pontos no comando do Sport diante da torcida rubro-negra. Tanto que a perspectiva é de casa cheia para a partida deste sábado. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, mais de 15 mil ingressos haviam sido garantidos pelos torcedores, com três setores já esgotados até o momento.

Além do apoio do torcedor, a equipe comandada pelo técnico Lisca tem ao seu favor um dado histórico de nunca ter sido derrotado pelo Londrina. Dos cinco encontros, o Leão venceu três partidas que, curiosamente, foram os últimos jogos entre as equipes. Caso mantenha essa regularidade, o Sport vai encerrar a sequência de seis jogos sem conquistar uma vitória e vai recuperar posições na tabela de classificação.

Por isso, o zagueiro e capitão Rafael Thyere destacou a importância do torcedor para a difícil partida contra o Londrina. “Vai ser um jogo difícil como todos os jogos da Série B, mas a gente tem o torcedor ao nosso favor que vai estar na Ilha nos apoiando. Acho importante a gente, com o apoio do nosso torcedor, fazer um jogo equilibrado para conseguir o resultado e a vitória com a torcida. Respeitamos o adversário, mas temos a nossa força”, disse.

Para a partida, o técnico Lisca teve, pela primeira vez, uma semana inteira de preparação e pôde ajustar alguns quesitos técnicos e táticos. Inclusive, o substituto para o atacante Kayke, que deixou a partida contra o Vasco com um incômodo na posterior da coxa e deve desfalcar o Sport contra o Londrina. Com isso, Búfalo deve voltar ao time titular.

Por outro lado, o treinador rubro-negro voltou ganhou algumas opções para a equipe, como são os casos do atacante Jáderson e do meia-atacante Denner, recuperado de uma lombalgia que lhe afastou do gramado desde as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Já Everton Felipe segue se recuperando da cirurgia de apendicite, realiza atividades físicas para voltar a ficar à disposição do Sport e também é desfalque.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Fabinho, Blás Cáceres e Giovanni; Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Lisca.

LONDRINA
Matheus Nogueira; Samuel Santos, Vilar, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Mossoró; Douglas Coutinho, Gabriel Santos (Mirandinha) e Caprini. Técnico: Adilson Batista.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 16h.
Arbitragem: Douglas Marques das Flores.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
VAR: Vinicius Furlan.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário