GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na estreia de Elano, Náutico volta a repetir erros e perde o quarto jogo seguido na Série B

Kieza voltou a balançar as redes depois de quase um ano (Foto: Tiago Caldas/Náutico)


Depois de abrir o placar, o Timbu sofreu a virada na segunda etapa e perdeu por 2 a 1 para o Londrina na noite deste sábado (23)


Na estreia do técnico Elano, o Náutico até chegou a fazer um bom primeiro tempo, mas voltou a repetir erros e perdeu o quarto jogo consecutivo na Série B. Depois de abrir o placar, o Timbu sofreu a virada na segunda etapa e perdeu por 2 a 1 para o Londrina na noite deste sábado. O gol alvirrubro foi marcado por Kieza, enquanto o atacante Douglas Coutinho balançou as redes duas vezes para garantir a vitória do time paranaense.  

Com mais um resultado negativo na Série B, o Náutico continua na zona de rebaixamento. O Timbu segue na 18ª colocação com 18 pontos. Agora, Elano vai ter praticamente uma semana de preparação com o elenco alvirrubro, já que o time só volta a campo na próxima sexta-feira, quando viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h.

O JOGO

O Náutico começou o jogo controlando o meio de campo, setor mais povoado da equipe. Com mais posse de bola, o Timbu apostava na qualidade do estreante Souza, principal responsável por iniciar as jogadas e distribuir a bola. O Londrina começou a sair para o ataque aos poucos. As principais chegadas do time paranaense foram em bolas paradas. Nos últimos jogos, a defesa alvirrubra sofreu bastante com as bolas aéreas.

Aos 22 minutos, o Náutico até conseguiu chegar ao gol com Richard Franco, mas a arbitragem anulou por impedimento. Dez minutos depois, após escanteio cobrado por Souza, o atacante Kieza se antecipou à defesa adversária e desviou de cabeça para marcar o gol e abrir o placar nos Aflitos. O ídolo alvirrubro voltou a balançar as redes depois de quase um ano convivendo com lesões e na comemoração se emocionou bastante. 

Com a vantagem no placar, o Náutico voltou para o segundo tempo errando bastante. E o Londrina soube aproveitar, principalmente com o atacante Douglas Coutinho. Aos 12 minutos, o jogador fez uma grande jogada em cima do lateral direito Thiago Ennes e finalizou bonito, tirando do goleiro Lucas Perri para deixar tudo igual. Aos 26 minutos, ele recebeu a bola na área e só teve o trabalho de empurrar a bola para virar o placar.

Após a virada, o Náutico foi para o ataque de qualquer jeito e continuou errando bastante. Sem força ofensiva, o Timbu lutou até o final, mas não conseguiu ser efetivo na frente para buscar o empate.

FICHA DO JOGO
Náutico 1
Lucas Perri; Thiago Enner, Wellington, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz (Luís Phelipe), Souza e Jean Carlos (Jonathas); Richard Franco (Luís Felipe) e Kieza (Robinho). Técnico: Elano.

Londrina 2
Matheus Nogueira; Denílson, Augusto (Luis Mandaca), Gustavo Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê; Caprini (Luan), Gabriel Santos (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Eltinho). Técnico: Adilson Batista.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Cartões amarelos: Wellington (Náutico); Augusto, Alan Ruchel, Jhonny Lucas e Matheus Lucas (Londrina).
Gols: Kieza (Náutico), aos 32’ do 1ºT; Douglas Coutinho (Londrina), aos 12’ e 24’ do 2ºT

Nenhum comentário:

Postar um comentário