GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na estreia de Elano, Náutico duela contra o Londrina buscando voltar a vencer nos Aflitos

Timbu tem apenas duas vitórias como mandante nesta Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu é o terceiro pior mandante da Série B, com apenas duas vitórias; clube depende de resultados para sair da zona de rebaixamento


Primeira vez do novo chefe. A partida entre Náutico e Londrina, neste sábado, às 18h30, nos Aflitos, vai marcar a estreia do técnico Elano comandando a equipe alvirrubra. Quarto treinador da temporada, o profissional estará na área técnica para tentar fazer com que o clube volte a vencer dentro de casa e, se os resultados da 20ª rodada da Série B ajudarem, sair da zona de rebaixamento.

Atuando diante de seus torcedores, o Timbu tem apenas duas vitórias na competição, e vem de uma derrota em casa para a Chapecoense, que culminou com a demissão de Roberto Fernandes. Já Elano terá um primeiro jogo com muita expectativa, já que os torcedores fizeram fila no estádio para trocar ingressos e aproveitar o retorno do programa Todos Com a Nota. Será a primeira partida em Pernambuco com o incentivo do Governo.

Em relação ao time titular, Elano terá que realizar mudanças forçadas. Ralph, Djavan e Geuvânio estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo e são desfalques. Diante da situação, existe uma possibilidade do volante Souza fazer sua reestreia com a camisa alvirrubra. Apesar de ter sido regularizado, o jogador aguarda o cartão de vacinação contra a Covid ser enviado dos Emirados Árabes para o Brasil. Caso o meio-campista possa atuar, deverá ganhar uma vaga na faixa central, abrindo espaço no ataque.

Se Souza não puder jogar, a expectativa é que Pedro Vitor seja acionado no ataque ao lado de Kieza, fazendo com que Victor Ferraz, Jobson, Richard Franco e Jean Carlos forme o meio. Caso Elano opte por uma formação mais cautelosa, pode acionar Júnior Tavares no lugar de Pedro Vitor. Nesta segunda possibilidade, Jean jogaria mais avançado.

O time alvirrubro ainda pode ter uma novidade para o próximo duelo. O atacante Luis Phelipe, que vinha se recuperando de uma lesão e estava na transição com bola, treinou normalmente com o elenco nesta sexta-feira e pode ser relacionado contra os paranaenses. O atleta vem sendo desfalque há 10 rodadas.

"Não vai dar pra passar tudo aquilo que eu acho. Vamos fazer um trabalho para atingir o resultado contra o Londrina. Eu acho que é possível. É possível desde que incorpore o espírito. Se a gente for para dentro do campo e lutar, o torcedor vem junto. Dificuldade vamos ter. Estou aqui para assumir esse compromisso como treinador, e o jogador tem que assumir o compromisso de fazer aquilo que eu peço. Pedi para que eles me ouvissem", avaliou o novo treinador.

FICHA DA PARTIDA
Náutico
Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz, Richard Franco e Jean Carlos; Pedro Vitor (Souza) e Kieza. Técnico: Elano

Londrina
Matheus Nogueira; Denílson, Augusto, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 18h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Rener Santos de Carvalho (AC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário