GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na reestreia de Claudinei Oliveira, Sport vence o Guarani e sobe para a quinta posição

Sport voltou a vencer na Série B depois de três rodadas (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Na noite desta quinta-feira, o Leão recebeu o Guarani, na Ilha do Retiro, e não encontrou grandes dificuldades para conquistar a vitória


Na reestreia do técnico Claudinei Oliveira, o Sport voltou a vencer na Série B depois de três rodadas Na noite desta quinta-feira, o Leão recebeu o Guarani, na Ilha do Retiro, e não encontrou grandes dificuldades para conquistar uma vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados nos dois tempos. No primeiro, o meia Denner foi responsável por abrir o placar, enquanto o volante Ronaldo Henrique, de pênalti, ampliou na segunda etapa. Nos minutos finais, Nicolas Careca descontou.

Com o resultado positivo, o Sport subiu cinco posições, pelo menos até o complemento da rodada. Os pernambucanos chegaram aos 30 pontos e voltaram para a quinta colocação, diminuindo a distância do Bahia, quarto colocado, para quatro pontos. O Leão só volta a campo na próxima terça-feira. Em mais um jogo na Ilha do Retiro, o time rubro-negro recebe o Criciúma, às 21h30, pela 22ª rodada da Série B. 

O JOGO

O jogo começou bastante movimentado na Ilha do Retiro. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Sport foi ao ataque e já conseguiu abrir o placar. Com boa troca de passes dentro da área, o lateral esquerdo Sander chegou cruzando rasteiro e o meia Denner apareceu de surpresa na pequena área para finalizar de primeira e balançar as redes do goleiro Maurício Kozlinski, que não conseguiu fazer nada.

Pouco tempo depois, aos 13 minutos, o Guarani chegou ao gol de empate com o atacante Nicolas Careca. Mas por recomendação do VAR, no entanto, o árbitro reviu o lance e marcou falta na origem, anulando o gol. Após muita reclamação por parte do time paulista, a bola voltou a rolar na Ilha do Retiro e o Sport voltou a encontrar dificuldades na criação das jogadas. O Bugre pressionou até o fim do primeiro tempo em busca do empate, mas foi ao intervalo em desvantagem.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se repetiu na Ilha do Retiro. Com pouco tempo de bola rolando, dessa vez aos três minutos, o atacante Kayke aproveitou a falha do lateral esquerdo Jamerson e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, o volante Ronaldo Henrique, com muita tranquilidade, como de costume, deslocou o goleiro Kozlinski e ampliou a vantagem do Sport no jogo.

Confortável dentro de campo por conta da vantagem no placar, o Sport passou a administrar o resultado. E de forma inteligente. O Guarani até chegou a ensaiar uma reação, mas a partida continuou com a mesma dinâmica. O Bugre apostava nos cruzamentos na área. De tanto insistir, o time paulista chegou ao gol aos 45 minutos, com Nicolas Careca, de cabeça, dando números finais ao jogo.

FICHA DO JOGO
Sport 2
Carlos Eduardo; Pedro Naressi (Bruno Matias), Chico, Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique (William Oliveira) e Denner (Giovanni) e Thiago Lopes (Everton Felipe); Luciano Juba e Kayke (Ray Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira.

Guarani 1
Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque (Marcinho); Júlio César; Bruno José (Yago) e Nicolas Careca (Maxwell). Técnico: Mozart Santos.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Cartões amarelos: Denner, Sander, Giovanni (Sport); Jamerson e Rodrigo Andrade (Guarani)
Gols: Denner (Sport), aos 4’ do 1ºT; Ronaldo Henrique (Sport), aos 5’ do 2ºT.
Público: 15.011 torcedores
Renda: R$ 353.390

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário