GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em estreia de Lisca, Sport enfrenta o Vasco com Maracanã lotado

Lisca vai fazer sua estreia pelo Sport diante do Vasco. (Foto: Paulo Paiva/Sport)


O treinador rubro-negro vai enfrentar o seu ex-clube em seu primeiro jogo pelo Leão


Sem viver um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport vai para o seu último compromisso do “corredor polonês”. Pela frente, a equipe rubro-negra tem o Vasco, vice-líder da competição, e que vai marcar a estreia do novo treinador Lisca e o reencontro com seu ex-clube em partida que acontece neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada.

Apresentado essa semana, o treinador esteve presente em três atividades do Sport antes de enfrentar o Vasco e vai estrear neste domingo com o objetivo de recuperar a equipe rubro-negra na disputa pelo acesso à Série A. O Leão vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer e com apenas uma vitória nas últimas oito partidas que acabaram rendendo a sua posição dentro do G4.

A falta de resultados nos últimos jogos foi tão grande que, além de estar fora do G4, o Sport viu as quatro equipes que lideram o campeonato criarem uma boa gordura de distâncias de seus adversários. Por isso, a importância de Lisca estrear com o pé direito com a as cores rubro-negras ganhou ainda mais valor, já que os três pontos vão evitar que os líderes abram uma distância maior e também segura um adversário direto na briga pelo acesso.

Porém, além de estar enfrentando o vice-líder, o Sport terá que encarar a massa vascaína. Isso porque, ao longo da semana, o Vasco confirmou que mais de 65 mil ingressos haviam sidos vendidos de forma antecipada e ainda solicitou a liberação de uma carga extra de mais 3 mil entradas para poder voltar a lotar o Maracanã, assim como aconteceu diante do Cruzeiro, na 12ª rodada, com 63.608 presentes.

O lado positivo é que o técnico Lisca ganha o retorno do meia-atacante Giovanni, desfalque do Sport na partida contra o Cruzeiro por ter contrato com a equipe mineira e por ter tomado o terceiro cartão amarelo. A expectativa é de que o novo treinador rubro-negro também utilize o volante Blás Cáceres, destaque do Leão nas últimas partidas, esteja presente entre os titulares.

“Vamos ver qual jogador se adapta melhor a nossa ideia de jogo. Obviamente, nesse primeiro momento temos que ter calma. Não posso mudar radicalmente principalmente para domingo”, disse Lisca em sua apresentação oficial como novo treinador do Sport, indicando que não deve realizar muitas mudanças diante do Vasco.

FICHA DA PARTIDA
VASCO
Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Erick); Palácios, Gabriel Pec e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Giovanni e Thiago Lopes (Blás Cáceres ou Jáderson); Luciano Juba e Kayke. Técnico: Lisca.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Horário: 16h.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli.
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário