GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico perde para o Bahia na Arena Fonte Nova e se afunda na zona do rebaixamento

Náutico só segurou o Bahia até os 25 minutos do segundo tempo (Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia)


Em mais uma atuação ruim, o Timbu perdeu para o Bahia por 3 a 0 e acumulou a quinta derrota consecutiva na Série B, se complicando no Z4


O cenário se repetiu para o Náutico na Série B. Dessa vez, o palco foi a Arena Fonte Nova. Em mais uma atuação ruim, o Timbu perdeu para o Bahia por 3 a 0 e acumulou a quinta derrota consecutiva na competição, se complicando na zona do rebaixamento. Os gols do triunfo do Tricolor de Aço foram marcados no segundo tempo. O zagueiro Ignácio e os atacantes Davó e Everton garantiram o resultado positivo para os mandantes.

Com mais um resultado negativo, o Náutico se afunda na zona de rebaixamento da Série B, permanecendo na vice-lanterna com apenas 18 pontos conquistados. O Timbu agora vai ter uma semana de preparação até a próxima partida, já que só volta a campo na próxima sexta-feira. Em mais um jogo fora de casa, o time alvirrubro viaja até Ponta Grossa no Paraná para enfrentar o Operário, às 19h, pela 22ª rodada da Série B. 

O JOGO

No segundo jogo pelo Náutico, o técnico Elano voltou a apostar em um meio de campo mais povoado, com jogadores mais técnicos. O Timbu até tentava trabalhar a bola, mas apesar da qualidade, faltava velocidade na equipe. Já o Bahia, bastante modificado, sentia dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade do primeiro tempo veio logo aos oito minutos, quando o volante Emerson Santos acertou a trave em um chute de fora da área.

Apesar de ter chegado perto de abrir o placar, o Bahia não conseguia ditar o ritmo de jogo ou assustar o goleiro Lucas Perri, que praticamente não fez nenhuma defesa na primeira etapa. O Náutico conseguia se defender bem, mas errava muitos passes e encontrava dificuldades na transição ofensiva. Com poucas chances criadas, o Timbu apostava em Jean Carlos, sempre com chutes de fora da área e cobranças de escanteios perigosos.

Insatisfeito com o rendimento da equipe no primeiro tempo, o técnico Enderson Moreira promoveu duas alterações logo no intervalo. Com a entrada de dois novo atacantes, Vitor Jacaré e Matheus Davó, o  Bahia foi para o ataque em busca do primeiro gol e começou a assustar mais a defesa do Náutico. O Tricolor de Aço conseguiu chegar ao primeiro gol aos 25 minutos, explorando um dos principais calos do Timbu: a bola parada.

Após cobrança de falta, o zagueiro Ignácio aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol. Após abrir o placar, o Bahia viu as coisas fluírem dentro de campo. Quatro minutos depois do gol, em mais um vacilo defensivo do Náutico, o atacante Davó aproveitou a oportunidade para ampliar o marcador. O Tricolor de Aço ainda teve tempo para marcar o terceiro, com o atacante Everton, aos 38 minutos, dando números finais ao duelo. 

FICHA DO JOGO
Bahia 3
Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Miqueias) e Warley (Davó); Copete (Everton), Raí (Vitor Jacaré) e Rodallega (Patrick Verhon). Técnico: Enderson Moreira

Náutico 0
Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Luis Phelipe), Victor Ferraz (Ralph) e Souza; Jean Carlos, Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Davó (Bahia); Jean Carlos (Náutico)
Gols: Ignácio aos 25’, Davó aos 29’ e Everton aos 38’ do 2ºT.
Público: 28.484 pagantes
Renda: R$ 585.596

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário