GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na estreia do técnico Lisca, Sport empata com o Vasco no Maracanã

Equipe jogou bem, mas esbarrou na falta de criatividade (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)


Leão suportou a pressão de mais de 60 mil torcedores no estádio e conquistou um ponto


O primeiro confronto de Lisca como novo comandante do Sport foi em um Maracanã lotado. A equipe leonina conseguiu suportar a pressão e empatou em 0 a 0 com o Vasco da Gama. Com o resultado, o Leão da Ilha foi a 22 pontos e se manteve na cola da zona de acesso à primeira divisão. 

A torcida rubro-negra terá a primeira chance de assistir o novo treinador comandando o time de perto no próximo sábado. Às 16h, a equipe enfrenta o Londrina, na Ilha do Retiro. Já o Gigante da Colina viaja para Santa Catarina para duelar contra o Criciúma, no mesmo dia e horário. 

O jogo

Embalado com os mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, o Vasco começou pressionando a saída de bola do Sport, que não conseguia trabalhar a bola do meio para o ataque. Aproveitando um erro da defesa do Leão, o volante Andrey Santos recebeu de Raniel e chutou de fora da área, assustando o goleiro Mailson.

No decorrer do primeiro tempo, o clube pernambucano conseguiu frear as investidas constantes do adversário, porém, ao retomar a posse, não conseguia manter por muito tempo. Com o meio-campo tendo que marcar muito, o ataque ficou isolado, sem receber muitas bolas. A equipe rubro-negra terminou os 45 minutos iniciais com apenas um chute ao gol, de Sander, que passou por cima. Por outro lado, os cariocas quase abriram o placar com Danilo Boza, mas o cabeceio do zagueiro bateu na trave.

Após o intervalo, o Sport tentou evitar a forte marcação dos donos da casa e criar perigo, mas esbarrou na falta de criatividade. Quem assustou primeiro na segunda etapa foi justamente o Vasco. O jovem Figueiredo recebeu e arriscou um forte chute de longe, que Mailson colocou para escanteio com dificuldade. Pouco tempo depois, Gabriel Pec, dentro da área, chutou em cima da defesa.

Com as substituições, o estreante Lisca deixou o Leão mais ofensivo, com a entrada de Thiago Lopes e Alan, sacando William Oliveira e deixando apenas dois volantes. Mesmo assim, o sistema ofensivo não conseguiu armar oportunidades. O goleiro vascaíno Thiago Rodrigues não foi exigido em nenhum momento. Por outro lado, a consistente defesa do Sport neutralizou todos os ataques do Vasco. Sendo assim, coube aos clubes esperar o árbitro decretar o empate aos 50 minutos do segundo tempo.

FICHA DA PARTIDA
VASCO 0
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza (Zé Vitor), Quintero e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos e Palácios (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Riquelme), Figueiredo e Raniel (Getúlio). Técnico: Maurício Souza.

SPORT 0
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira (Thiago Lopes), Giovanni (Alan) e Blas Cáceres (Bruno Matias); Luciano Juba (Ray Vanegas) e Kayke (Búfalo). Técnico: Lisca.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli.
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Edimar e Andrey Santos (Vasco) | Giovanni e Ray Vanegas (Sport)
Público: 60.601 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário