GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Afogados consegue classificação histórica na Série D; Retrô goleia lanterna do grupo

Afogados consegue classificação histórica pela Série D (Foto: Rafael Vieira / FPF)


Com gol salvador do Globo-CE aos 45 minutos do segundo tempo, a Coruja avança para próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D


Precisando de uma combinação de resultados para avançar no Campeonato Brasileiro da Série D, o Afogados enfrentou a equipe do São Paulo Crystal-PB, no estádio Vianão, e goleou por 7x0. Apesar do resultado favorável, o clube pernambucano dependia do tropeço do América-RN ou do Icasa-CE. Com as partidas sendo disputadas simultaneamente, a torcida da Coruja acompanhava de forma apreensiva nas arquibancadas do Vianão o jogo dos adversários diretos. 

Antes de tudo, o Afogados precisava fazer sua parte, logo no começo do jogo, com três minutos de partida, Toninho Paraíba fez um cruzamento na área, o sistema defensivo do São Paulo Crystal se atrapalhou, e a bola sobrou para o artilheiro Anderson Chaves que finalizou com pouca força, mas suficiente para ultrapassar a linha da meta. A Coruja continuou pressionando, logo aos 20 minutos conseguiu ampliar o marcador. Em jogada de Matheusinho pela esquerda, ele cruzou na área, o zagueiro Pedrão afastou mal a bola e acabou empurrando contra sua própria meta. 

 
Na segunda etapa, o Afogados fez o terceiro gol, aos seis minutos, Nunes aproveitou o rebote do goleiro adversário. Logo em seguida, virou goleada, 4x0,  com dezenove do segundo tempo, o camisa 9 artilheiro Anderson Ceará fez mais um gol na partida, desta vez um golaço por cobertura. Aos 36 minutos, de pênalti, Felipe Eduardo deslocou o goleiro, 5x0, balançando as redes. No minuto seguinte, o atacante Marquinhos fez o 6x0, era festa da torcida da Coruja. Para fechar a goleada, aos 39 minutos, Marquinhos fez o seu segundo gol no confronto, sétimo da equipe sertaneja.
 
Embora com a vitória pernambucana, a Coruja ainda dependia da combinação de resultados. Com a vitória de virada do América-RN, com dois gols marcados por Wallace Pernambucano. A missão ficava cada vez mais difícil, a única possibilidade que restava era um tropeço do Icasa que vencia o Globo-RN, por 1x0, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Inexplicavelmente, aos 45 do segundo tempo, o Globo conseguiu o gol de empate e classificou o Afogados para próxima fase.
 
Fênix vence mais uma partida na Série D
 
Neste sábado (16), o Retrô enfrentou o Crato-CE, e goleou por 5x1, no estádio Inaldão, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a liderança garantida, a Fênix de Camaragibe resolveu poupar o time  titular diante do lanterna do grupo. O jogo começou com cerca de 30 minutos de atraso, em vista do atraso dos jogadores mandantes. Desde o início da partida, a Fênix tomou conta do confronto, conseguiu construir uma vitória de forma sólida, os gols pernambucanos foram marcados por  Rondinelly, Fumaça (2x), Guilherme Santos e Otávio. O time cearense descontou com Brendon. Com o resultado, Retrô avançou para próxima fase com campanha praticamente perfeita, em 14 partidas, foram dez vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário