GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico sofre virada da Chapecoense no final e permanece no Z4 da Série B




Timbu marcou com Geuvânio; Léo e Xandão fizeram os gols dos visitantes


Domingo para ser esquecido no Náutico. O time sofreu a virada nos acréscimos da Chapecoense e perdeu por 2 a 1 nos Aflitos. Com o resultado, o clube se manteve no Z4 da Série B. Geuvânio marcou para os alvirrubros, enquanto Léo e Xandão fizeram os gols do adversário.

Sem tempo para descansar, o Náutico já tem compromisso na próxima quarta-feira. A equipe enfrenta a Ponte Preta, em Campinas (SP), às 19h. Já a Chapecoense atua no mesmo dia e horário, em casa, diante do Guarani. 

O jogo

Precisando dos três pontos para sair da zona de rebaixamento, Náutico e Chapecoense entraram em campo buscando o ataque desde o início. Apesar de ter mais posse de bola, o Timbu pecava no último passe e não conseguia ultrapassar a intermediária adversária. Os mandantes assustaram logo aos 11 minutos, com Geuvânio, mas a bola foi para fora. Pouco tempo depois, João Lucas fez excelente jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Richard Franco, que pegou de primeira e mandou muito perto do gol.

Sem ter o controle do jogo e apostando mais nos contra-ataques, a equipe catarinense não criava oportunidades com frequência. Entretanto, aos 30 minutos, o time acertou boa troca de passes nas costas da defesa do Náutico e a bola sobrou para Betinho, que arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do goleiro Lucas Perri. 

A segunda etapa começou do melhor jeito possível para o Timbu. Logo aos dois minutos, Jean Carlos chutou forte de longe e o goleiro Vagner espalmou. No rebote, Geuvânio mandou para o fundo das redes e marcou seu primeiro gol com a camisa do time. Aproveitando os erros defensivos do Náutico, os visitantes empataram o jogo aos 29 minutos. Após escanteio cobrado, Perotti desviou de cabeça e Léo marcou o gol.

Mais ofensivo depois da entrada de Jonathas Jesus, Niltinho e Kieza, o Náutico tentou chegar ao segundo gol, porém esbarrou na defesa da Chapecoense. Por outro lado, quem balançou a rede foi o adversário. Novamente depois de um escanteio, o zagueiro Xandão subiu de cabeça e virou o jogo.

FICHA DA PARTIDA
Náutico 1
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Luis Felipe (Júnior Tavares), Victor Ferraz, Ralph, Franco (Kieza) e Pedro Vitor (Jonathas Jesus); Jean Carlos e Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes

Chapecoense 2
Vagner; Ronei, Xandão, Léo e Fernando (Kevin). Marcelo Santos, Claudinho (Orejuela), Betinho (Calebe) e Matheus Bianqui; Derek (Perotti) e Chrystian (Victor Becker). Técnico: Marcelo Cabo

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) (AL)
Gols: Geuvânio, aos 02’ do 2ºT (Náutico) | Léo, aos 29’ do 2ºT; Xandão, aos 47’ do 2ºT (Chapecoense)
Cartões amarelos: Betinho e Léo (Chapecoense)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário