GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo nervoso e equilibrado, Santa Cruz e Retrô abrem o mata-mata da Série D no 0 a 0

Santa Cruz e Retrô se enfrentaram no Arruda pela primeira partida do mata-mata da Série D (Foto: Rômulo Chico/DP Foto)


Times deixam a decisão da vaga nas oitavas de final para o duelo da próxima segunda, na Arena; novo empate leva a disputa para os pênaltis


Um jogo equilibrado e nervoso, com muitas provocações de ambos os lados. Assim pode ser definido o 0 a 0 entre Santa Cruz e Retrô no Arruda, que marcou os primeiros 90 dos 180 minutos da decisão pernambucana por uma vaga nas oitavas de final da Série D.

Mesmo com a torcida impulsionando, o Tricolor não fez valer o mando de campo, apesar de equilibrar o jogo tecnicamente, sobretudo após a entrada de Chiquinho, reestreando com a camisa coral. O Retrô sofreu e parou o jogo com muitas faltas, saindo de campo com seis amarelados, mas teve a melhor oportunidade da partida desperdiçada nos pés de Fumaça. Em caso de novo empate leva a disputa para os pênaltis.

A disputa foi forte desde os primeiros minutos de jogo. Sem conseguir se impor em casa, o Santa se retraiu e deu espaço para o Retrô tomar as primeiras ações. Arisco e veloz, Matheus Serafim se destacou ao criar três boas situações ao vencer na corrida os marcadores corais. No chute mais perigoso, aos nove, Kléver tomou um susto na bola alta. Mas o atacante se machucou logo em seguida e foi sacado pelo técnico Dico Woolley, amenizando o ímpeto da Fênix.

O Santa começou a responder de imediato, e passou a pressionar mais com domínio da bola em seu campo de ataque. Em cruzamentos, mas sem finalizações, o Tricolor tinha em Arthur, estreante como titular, o seu jogador mais efetivo em campo. Foi dele o primeiro bom chute, que Jean espalmou aos 11’. Hugo também cabeceou para fora aos 20’, quando estava livre de marcação. Mas a melhor chance coral veio aos 33’, com chute forte de Macena de fora da área. Jean se complicou, mas mandou para escanteio.

O jogo ficou mais pegado quando Ermel aplicou uma tesoura por trás em Matheuzinho. O árbitro foi benevolente e aplicou apenas amarelo, o que não impediu o primeiro tumulto. Mas aos 45, o clima esquentou de vez. Fumaça provocou a torcida e Alemão foi cobrar da postura. Gelson e Luan Bueno trocaram cabeçadas, mas ninguém foi expulso.

Segundo tempo

O Retrô voltou mais agudo e quase abriu o placar aos cinco minutos. Alemão saiu jogando errado e Mascote ganhou a bola, conduziu e passou para Fumaça, livre, sem goleiro, balançar a rede. Mas o chute foi para fora. Para tentar voltar a trabalhar mais a bola, Martelotte atendeu aos pedidos da torcida coral e promoveu a estreia de Chiquinho.

A entrada do meia fez o Santa trabalhar melhor a bola, mas o time seguiu com dificuldade no ataque para finalizar. Martelotte sacou Macena e Hugo, optando por Furtado e Lucas Silva. Dico Woolley, que já tinha realizado mudanças na defesa, também mexeu no ataque novamente ao sacar Ermel de campo.

Vendo o tempo passar, a torcida coral passou a empurrar mais o time, aumentando o tom na hora de cantar. Mas não obteve resposta dentro de campo. O Retrô, por sua vez, não cedeu à pressão e seguiu trocando a bola sem afobação. Mas também não voltou a levar perigo maior à meta de Kléver, exceto por um chute rasteiro de Gelson. Jogo definido no zero a zero, porém a vaga totalmente em aberto para a volta, na Arena de Pernambuco.
Ficha do jogo
Santa Cruz 0

Kléver; Jefferson Feijão, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Arthur Santos (João Erick), Daniel Pereira e Wescley (Chiquinho); Matheuzinho, Hugo Cabral (Lucas Silva) e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte.

Retrô 0

Jean; Felipinho (Pedro Costa), Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Gelson, Matheus Serafim (Rodrigo Fumaça) e Radsley (Giva); Gustavo Ermel (Diego Cardoso) e Mascote. Técnico: Dico Woolley.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Arbitragem: Rafael Trombeta e Heitor Alex Eurich (ambos do PR)
Cartões amarelos: Gustavo Ermel, Renan Dutra, Rodrigo Fumaça, Charles, Gelson, Guilherme Paraíba (R); Hugo Cabral e Matheuzinho (S).
Público: 19.811 torcedores.
Renda: R$ 436.990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário