GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico enfrenta o Grêmio buscando encerrar jejum de nunca ter vencido como visitante




Clube alvirrubro tem apenas três vitórias sobre o adversário em 33 jogos, todas como mandante


A noite desta sexta-feira reserva um dos confrontos mais difíceis para o Náutico nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 17ª rodada, o Timbu enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h30. O time pernambucano busca a vitória para encerrar o jejum de nunca ter vencido o adversário atuando como visitante. Até hoje, foram 13 derrotas e quatro empates jogando em Porto Alegre.

Rivais na histórica “Batalha dos Aflitos”, as equipes vão se encontrar depois de nove anos. A última vez que estiveram frente a frente foi em setembro de 2013, pela Série A. Na Arena de Pernambuco, os gaúchos venceram por 2 a 0. O estádio dos Aflitos, casa do time, foi o palco das únicas três vitórias do clube nos 33 embates entre os dois. A primeira foi em 1985, pelo Brasileiro, e acabou em 3 a 2 para os mandantes. O segundo resultado positivo foi em 1991. Também pelo nacional, vitória por 3 a 1 do Timbu. A última vez em que o Náutico conseguiu superar o Grêmio foi em 2012. Em um gol nos acréscimos, a equipe venceu por 1 a 0. Depois disso foram três partidas e três derrotas.

“Esse dado (apenas três vitórias do Náutico na história do confronto) já levanta o tamanho do nosso adversário e das nossas dificuldades. Além disso, independente da história, o Grêmio é quem defende a maior invencibilidade do campeonato. Então, coloco seguramente como um dos dois ou três jogos mais difíceis do campeonato”, ressaltou o treinador Roberto Fernandes.

Em relação ao time que entra em campo nesta noite, o técnico terá dores de cabeça na defesa e no meio-campo. Uma boa e uma ruim. O melhor problema é na linha de zaga. João Paulo retorna de suspensão e fica à disposição, porém João Lucas, que foi seu substituto contra o Novorizontino, teve uma boa atuação e pode ser mantido como titular.

Já na faixa central, o comandante não poderá contar com Ralph e Djavan, os dois primeiros volantes do elenco, ambos vetados pelo departamento médico. Diante da situação e da confirmação por parte do técnico que ia manter o sistema com três zagueiros e cinco meio-campistas, o volante Nascimento deverá ser o substituto. 

“O Náutico, apesar de não estar onde a gente gostaria na tabela, vive um bom momento. Vive um momento de virada de chave. O grupo recuperou muito da sua confiança, vem evoluindo. Essa Série B é muito equilibrada. Não acho que não tenha nenhuma equipe invencível, mas lógico que o favoritismo está todo do lado do Grêmio”, avaliou Roberto.

FICHA DA PARTIDA

Grêmio
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Campaz; Biel, Elias (Ferreira) e Diego Souza. Técnico: Roger Carvalho

Náutico
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (João Paulo); Thássio, Nascimento, Victor Ferraz, Richard Franco e Pedro Vitor; Jean Carlos e Geuvânio. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena do Grêmio (RS)
Hora: 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Alex dos Santos (SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário