GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sob expectativa de uma possível saída de Lisca, Sport fica no empate com o lanterna Vila Nova

Sport tropeçou dentro de casa diante do lanterna Vila Nova (Foto: Sandy James/DP Foto)


Treinador rubro-negro teria aceitado uma proposta do Santos e, ao final do jogo desta segunda-feira, foi bastante xingado pela torcida


Sob expectativa de uma saída precoce do técnico Lisca, o Sport entrou em campo na noite desta segunda-feira e ficou no 0 a 0 com o lanterna Vila Nova, na Ilha do Retiro. O Leão criou as principais oportunidades do jogo, pressionou bastante o adversário, principalmente durante o primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do time goiano para tirar o zero do placar. Ao final do jogo, o treinador rubro-negrou foi bastante xingado pela torcida.

Com o resultado negativo dentro de casa, o Sport chegou a 27 pontos, cinco a menos do que o Grêmio, quarto colocado. Já o Vila Nova continua na lanterna da Série B, com 14 pontos, três a menos do que o Guarani, uma posição acima. O Leão volta a campo na próxima sexta-feira. Pela primeira rodada do segundo turno, o time pernambucano vai até São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Castelão.

O JOGO

Precisando da vitória para voltar a encostar no G4, o Sport começou o jogo em busca do ataque. Com mais posse de bola, o Leão pressionou por praticamente todo o primeiro tempo. Lanterna da Série B com apenas uma vitória conquistada até o momento, o Vila Nova só se defendeu. O time goiano não conseguia frear as investidas rubro-negras e tinha dificuldades para sair jogando e criar jogadas ofensivas. Tanto que mal chegou ao ataque.

Já o Sport teve pelo menos três grandes chances. A primeira aos 19 minutos, após finalização forte de Luciano Juba, em cima do goleiro Tony. As outras duas oportunidades saíram dos pés do colombiano Ray Vanegas. O atacante rubro-negro carimbou o travessão aos 33 minutos, após boa jogada dentro da área. Um minuto depois ele recebeu a bola na entrada da área, girou e finalizou bonito, tirando do goleiro. A bola passou raspando a trave caprichosamente.

Na volta do intervalo, Lisca abdicou do esquema com três volantes e colocou o atacante Paulinho no lugar do paraguaio Blas Cáceres. A segunda etapa começou com o mesmo cenário do primeiro tempo, mas apesar de continuar com mais posse de bola, o Sport errava mais passes e os jogadores pareciam nervosos em campo, principalmente à medida que os minutos passavam.

Com muitas faltas, o Vila Nova tentava parar as jogadas ofensivas do Sport a todo custo. O desempenho rubro-negro caiu durante o segundo tempo, mas ainda assim o Leão tentava pressionar o adversário no ataque em busca de um gol. 

FICHA DO JOGO
Sport 0
Maílson; Ezequiel (Denner), Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique, Blas Cáceres (Paulinho), Thiago Lopes (Jaderson) e Luciano Juba; Ray Vanegas (Búfalo). Técnico: Lisca.

Vila Nova 0
Tony; Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato, Willian Formiga, Ralf, Romário (Rafinha) e Arthur Rezende (Marlone); Diego Tavares (Matheuzinho), Pablo Dyego e Riquelme (Rubens). Técnico: Allan Aal.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Jose Reinaldo Nascimento (DF)
Cartões amarelos: Ezequiel, Ronaldo (Sport); Pablo Dyego, Romário, Arthur Rezende, Rubens (Vila Nova)
Público: 15.518 torcedores
Renda: R$ 375.580,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário