GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de julho de 2022

´CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico perde para o Grêmio e volta para o Z4 da Série B

Geuvânio ficou muito isolado e pouco fez contra os gaúchos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Timbu não suportou a pressão dos gaúchos e foi derrotado com gols de Ferreira e Bruno Alves


A noite da sexta-feira não foi boa para o Náutico. Sem conseguir frear a pressão do Grêmio, os pernambucanos foram derrotados por 2 a 0 em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Ferreira e Bruno Alves. Com o resultado negativo, o Timbu voltou para a zona de rebaixamento da competição.

Agora, a equipe alvirrubra terá mais de uma semana para trabalhar antes do próximo compromisso. O time só entra em campo no domingo (17), diante da Chapecoense, às 16h, no estádio dos Aflitos. Já os gaúchos atuam um dia antes. No sábado (16), às 16h30, o clube enfrenta o Tombense na Arena do Grêmio.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico não se atentou apenas para a marcação e quis ter a posse de bola e tentar criar jogadas de perigo. Tanto que o time pernambucano foi quem finalizou pela primeira vez. Jean Carlos cobrou falta dentro da área e Richard Franco cabeceou por cima. Pouco tempo depois, o Grêmio respondeu com mais perigo. Biel recebeu de Ferreira e chutou em cima da zaga. No rebote, Villasanti mandou uma bomba na trave.

Empurrado pelo bom público no estádio, o Tricolor passou a trabalhar mais a bola no campo de ataque e conseguia entrar no sistema defensivo do Timbu. Em uma bola recebida em profundidade, Diego Souza atraiu a zaga e deu belo passe para Ferreira, que cara a cara com o goleiro Lucas Perri optou por um último drible e perdeu a bola. 

Depois que o adversário subiu o bloco de marcação e passou a pressionar, o Náutico demorou para acertar um contra-ataque. Quando conseguiu, Victor Ferraz recebeu passe de Franco, entrou na área e chutou colocado, mas a bola passou perto da trave e assustou o goleiro Gabriel Grando. Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu transformar a superioridade em gol. Ferreira recebeu de Nicolas, cortou para dentro na área e acertou um forte chute no canto.

A segunda etapa começou, e antes de completar o primeiro minuto o Grêmio já assustou. Rodrigo cruzou da direita, Campaz desviou de cabeça e a bola saiu por pouco. O Náutico voltou do intervalo ainda meio atordoado com as descidas frequentes do adversário. Sem conseguir sair para o jogo e se limitando a marcar, o time alvirrubro seguiu sendo pressionado. Aos 11 minutos, depois de um bate rebate na área, o volante Bitello chutou e a bola tirou tinta da trave.

Sem oferecer perigo aos gremistas, o Timbu não conseguia criar oportunidades de gol e pouco chutou no segundo tempo. Como os donos da casa não sentaram no placar e seguiram tentando furar a defesa alvirrubra, o segundo gol foi questão de tempo. Aos 33 minutos, Nicolas cruzou na área e o zagueiro Bruno Alves cabeceou para ampliar a vantagem.

Antes do árbitro apitar o final do confronto, ainda deu tempo para Lucas Perri salvar o Náutico. Elias Manoel entrou na área e chutou, mas o goleiro fez um milagre. No rebote, Diego Souza deu uma cavadinha e a bola saiu para tiro de meta.

FICHA DA PARTIDA

Grêmio 2  
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Silva), Bitello (Mateus Sarará) e Campaz (Pedro Lucas); Biel (Emerson), Ferreira (Elias Manoel) e Diego Souza. Técnico: Roger Carvalho

Náutico 0
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo, João Lucas ; Thássio (Júlio), Luis Felipe (Nascimento), Victor Ferraz (Robinho), Richard Franco e Pedro Vitor; Jean Carlos e Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena do Grêmio (RS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gols: Ferreira, aos 42’ do 1ºT; Bruno Alves, aos 33’ do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Luis Felipe, Geuvânio, João Lucas, Richard Franco, Jean Carlos e Thássio (Náutico) | Nicolas (Grêmio)
Público: 23.879
 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário