GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sob olhares do novo técnico, Náutico perde para a Ponte Preta e permanece no Z4

Timbu teve dificuldades na marcação e saiu derrotado (Foto: PontePress/Álvaro Jr)


Anunciado pouco antes do jogo, Elano viu de perto a derrota por 1 a 0, com gol de Eliel


O novo treinador do Náutico, Elano, foi contratado pouco antes do confronto contra a Ponte Preta e viu do estádio Moisés Lucarelli a derrota por 1 a 0, válida pela 19ª rodada da Série B. O gol do jogo foi marcado pelo jovem Eliel, de cabeça. Com o resultado, o time alvirrubro permanece na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Sem tempo para descanso, o Timbu já tem um novo compromisso no próximo sábado, às 18h30. A equipe enfrenta o Londrina, no estádio dos Aflitos, pela 20ª rodada da Segundona. Também pela abertura do segundo turno do certame nacional, a Ponte Preta vai até Porto Alegre duelar contra o Grêmio, às 16h30, no mesmo dia.
O jogo

Buscando fugir da parte de baixo da tabela, Náutico e Ponte Preta começaram o embate pressionando e atacando. Logo aos três minutos, Fessin conduziu pelo meio e bateu de longe, assustando o goleiro Lucas Perri. Com muita facilidade para trabalhar a bola pela intermediária alvirrubra, a Macaca deu mais dois chutes em menos de 10 minutos, com Léo Naldi e Jean Carlos.

Mesmo com um meio-campo povoado por muitos volantes, o Timbu não se encontrou taticamente e tinha muita dificuldade na marcação. Por outro lado, quando a equipe alvirrubra conseguiu chegar ao ataque quase abriu o placar. Após escorada de cabeça de Kieza para trás, Jobson acertou um lindo chute de primeira, de fora da área, e acertou a trave do goleiro Caique França.

A segunda etapa começou com o Náutico chegando mais à frente. Com um minuto de jogo, Jobson driblou o marcador na entrada da área, bateu, e obrigou Caique a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, Geuvânio chutou com força, cruzado, e o goleiro fez outra intervenção. Por outro lado, a Ponte não conseguia mais subir as linhas para pressionar e não criava oportunidades como antes. O primeiro chute com perigo foi apenas aos 20 minutos. Bernardo acertou um forte chute de longe, entretanto a bola explodiu na trave e foi para tiro de meta.

Chegando na reta final, a partida caiu de rotação, com os dois times cansados e procurando se defender mais. Só que a Ponte Preta estava determinada a se afastar da zona do rebaixamento e conseguiu abriu o placar aos 40 minutos. Após escanteio, o zagueiro Fábio Sanches desviou de cabeça, e o jovem Eliel, livre no segundo pau, mandou a bola para o fundo da rede. Sem forças, o Náutico esperou apenas o árbitro decretar mais uma derrota na Série B.

FICHA DA PARTIDA
Ponte Preta 1
Caique França; Douglas Mendes (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Igor Formiga (Bernardo), Jean Carlos (Echaporã), Amaral, Léo Naldi e Fessin; Nicolas (Wallisson) e Da Silva (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos

Náutico 0
Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Ralph (Pedro Vitor), Victor Ferraz (Djavan), Jobson (Júnior Tavares) e Richard Franco (Robinho); Geuvânio e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico interino: Dudu Capixaba

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Gol: Eliel, aos 40’ do 2ºT (Ponte Preta)

Cartões amarelos: Léo Naldi, Douglas Mendes (Ponte Preta) | Victor Ferraz, Ralph, Geuvânio, Djavan (Náutico) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário