GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de julho de 2022

COPA AMÉRICA DE BASQUETE NO GERALDÃO

FIBA define Recife como sede única da Copa América de Basquete, que será em setembro

Após ótima campanha no Global Jam, Yago é atração do torneio (Foto: Thierry Gozzer / CBB)


Anteriormente, Brasília dividia a realização com a capital pernambucana


Uma boa notícia para os fãs de basquete da capital pernambucana. Nesta quarta-feira (13), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciaram que o Ginásio do Geraldão, localizado na Zona Sul do Recife, será a sede única da Copa América de basquete, que acontecerá entre 2 e 11 de setembro. Anteriormente, a cidade dividia a organização com Brasília.

Por questões de logística, no entanto, o Escritório Regional das Américas da FIBA, juntamente com a CBB, optaram pela mudança. Será a primeira vez em 38 anos que o Brasil sediará o torneio que classifica as seleções para o Pan-Americano.

O grupo da Seleção Brasileira, o A, é considerado o mais disputado da competição. Afinal, além dos brasileiros, há as seleções de Uruguai, Canadá e Colômbia. No Grupo B, a Argentina é favorita diante de República Dominicana, Ilhas Virgens e Porto Rico. No Grupo C, ao lado de México, Venezuela e Panamá, os Estados Unidos roubam todos os holofotes.

No elenco atual dos EUA, há jogadores que já brilharam na NBA, como o ex-pivô do Golden State Warriors, Jordan Bell. Em sua maioria, os outros atletas que compõem o roster norte-americano atuam na NBA G-League ou no basquetebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário