GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de julho de 2022

DESDOBRAMENTO DO CASO FOZ DO IGUAÇU

Vídeo traz nova perspectiva do caso de petista morto em Foz

Vídeo do início do embate entre Marcelo Arruda (de camisa preta) e Jorge Guaranho (dentro do carro) Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais


Imagens mostram início do confronto entre o agente penitenciário e o guarda municipal, que culminou em tragédia



Em mais um desdobramento do caso do guarda municipal e tesoureiro do PT morto em sua festa de aniversário neste sábado (9), no Paraná, foram divulgadas imagens dos momentos que antecederam o crime cometido pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho.

Primeiramente, só havia sido divulgado o momento dos tiros registrados pelas câmeras de segurança no interior do salão de festas, na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. Agora, novas imagens mostram o que aconteceu antes, do lado de fora do recinto.

A esposa de Jorge seria amiga da esposa do aniversariante, Marcelo Arruda. Jorge foi levar a esposa à festa, mas ao chegar na porta do local e se dar conta do tema da festa – Partido dos Trabalhadores e Lula -, ele teria se contrariado e desistido de deixar a esposa descer do veículo.

As imagens mostram que o agente manobrou o carro para ir embora, mas antes de partir, ele virou o rosto como se tivesse ouvido algo ou alguém. Ele deu a ré e proferiu algumas palavras, que de acordo com testemunhas foram xingamentos e alusões ao presidente Jair Bolsonaro. Neste momento, Marcelo, o aniversariante, pegou algumas pedras do chão e jogou contra o veículo.

– O guarda municipal não gostou do que ele [Jorge] teria dito, pegou uns pedregulhos e arremessou contra o motorista do veículo, ele saiu do local dizendo que ia voltar, e de fato ele voltou. Quando retornou foi quando aconteceu toda a tragédia – explicou a delegada Iane Cardoso – quando ainda estava no caso – em coletiva de imprensa.

Após as pedras jogadas por Arruda, o agente penal sacou a arma, ainda dentro do carro, sem atirar. Uma mulher saiu de dentro do salão e tentou apaziguar a situação.

Segundos depois, o aniversariante apareceu correndo já com uma arma em mãos e retornando para o interior do local. Em seguida, o veículo de Jorge retornou. O agente saiu do carro já com a arma apontada em direção ao salão, onde ele entrou efetuando os disparos, que culminaram na morte de Arruda.

Jorge Guaranho está internado em estado grave, sedado e intubado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Até a manhã desta segunda (11), ele estava na enfermaria, aguardando vaga na UTI do hospital. Ele está sob custódia policial.

Pleno.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário