GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de julho de 2022

DESRESPEITO AO BRASIL

Bebel Gilberto, sobrinha de Chico, pisoteia bandeira do Brasil no palco

Bebel Gilberto pisa na bandeira nacional Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais


“Essa gente não sente nada pelo Brasil”, criticou Mário Frias



A cantora Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, pisoteou a bandeira do Brasil durante um show em São Francisco, nos Estados Unidos, na última terça-feira (19). O episódio foi repercutido pelo ex-secretário de Cultura Mario Frias, neste sábado (23).

Frias repudiou veementemente a atitude da cantora, que também é sobrinha de Chico Buarque.

– Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira. Essa classe arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados – destacou o ex-secretário.

O vídeo compartilhado por Frias, mostra Bebel recebendo uma bandeira brasileira no palco e em seguida jogando-a no chão. Após pisotear o símbolo nacional, ela performa alguns passos de samba e diz em inglês:

– Desculpe fazer isso, mas acham que eu estou feliz de ser brasileira ou não?

Em seguida, a cantora inicia a música Bananeira. Cirúrgico em sua crítica, Mario Frias relembrou a juíza gaúcha que disse considerar a bandeira do Brasil como símbolo de apenas um lado da política.

– Depois vem juíza dizer que a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país – disparou.

Veja a atitude controversa da cantora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário