GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de julho de 2022

DOMINGO DE FESTA NO CENTRO DO RECIFE

Com temática junina, "Viva a Guararapes" oferece programação gratuita neste domingo (10)

Avenida Guararapes, no centro do Recife - Foto: Paullo Allmeida / Folha de Pernambuco


No local, 12 polos temáticos ofertarão vasta programação gratuita de cultura, esporte, lazer e gastronomia



Ainda em clima junino, os cerca de 200 metros de extensão da avenida Guararapes, localizada no Centro do Recife, ganharão cenografia, bandeirinhas, balões e outros adereços típicos de São João para receber, neste domingo (10), mais uma edição do evento “Viva a Guararapes”.

No local, 12 polos temáticos ofertarão vasta programação gratuita de cultura, esporte, lazer e gastronomia, com comidas tradicionais da época, das 9h às 17h. Trios pé de serra, grupos de coco de roda e de forró, entre outros ritmos, vão animar o público ao longo do dia.

Será realizada uma quadrilha canina com cães vestidos com roupas temáticas do São João, além de feiras literárias, de economia criativa e geek; contação de histórias; oficinas e brincadeiras. Na ocasião, a população poderá contar, também, com a Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Ao todo, mais de 100 atrações serão oferecidas ao público.

Também será disponibilizado, gratuitamente, um "BRT junino", que levará o público ao Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, um dos polos do São João do Recife. 

“Esta nova edição do Viva a Guararapes é mais do que especial porque, além de celebrar o centro da Cidade, o cidadão poderá festejar o São João raiz do Recife. Há dois anos que a nossa população aguarda ansiosamente pelos festejos juninos e a Av. Guararapes no domingo será um grande espaço para isso”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves.

A partir das 18h deste sábado (21), a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) irá fechar o local para o tráfego de ônibus e táxis. No domingo, o local ficará aberto exclusivamente para circulação das famílias, que poderão usufruir da programação ao ar livre, podendo caminhar e pedalar pela área. Com isso, o itenário de 58 linhas de ônibus será afetado.

A prefeitura informou que serão oferecidos estacionamentos gratuitos de veículos em endereços vizinhos à Avenida Guararapes, como as ruas do Sol, Cleto Campelo, do Imperador, Ulhôa Sintra, Ubaldo Gomes de Matos e da Palma, além da Avenida Dantas Barretos.

Quem desejar deixar o veículo no prédio-sede da Prefeitura, no Bairro do Recife, contará com vans para se deslocar gratuitamente na ida e volta para a Avenida Guararapes. Outra opção é a Maria Fumaça, que partirá da Avenida Marquês de Olinda, com o mesmo destino, custando R$ 10 por pessoa.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário