GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de julho de 2022

ELEIÇÕE 2022

Aliado de Renan Calheiros pede cancelamento de convenção do MDB que oficializaria Tebet



Um aliado do senador Renan Calheiros do MDB de Alagoas protocolou nesta segunda-feira (25) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com ação para suspender a convenção do MDB nacional marcada para esta quarta-feira (27), que oficializaria a candidatura de Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República.  A informação foi inicialmente publicada pela CNN Brasil.

Na semana passada, membros do partido chegaram a cogitar que a convenção fosse adiada. O presidente do partido, Baleia Rossi, contudo, garantiu a realização na data prevista, de forma virtual.

O documento é assinado por Hugo Wanderley, presidente de Cacimbinhas, Alagoas. A suspensão da convenção é defendida pela ala ligada a Renan Calheiros, senador pelo estado.

No documento, Wanderley argumenta que o MDB comete “grave irregularidade” ao estabelecer que a reunião será virtual.

“O edital de convocação, ao prever a realização da reunião por meio da plataforma “Zoom”, reveste-se de grave irregularidade, notadamente relacionada à garantia do sigilo do voto, representando violação às disposições estatutárias do MDB.”

Segundo a ação, a suposta irregularidade poderia levar ao afastamento de candidatos.

A peça é assinada pelo advogado Fabiano Silveira, que já foi ministro da Transparência por indicação do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

De Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário