GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de julho de 2022

ELEIÇÕES 2022

Sergio Moro confirma que é candidato ao Senado no Paraná

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Foto: Isaac Amorim/MJSP


Ex-ministro e ex-juiz federal já foi pré-candidato a presidente da República e pré-candidato em São Paulo


O ex-ministro da Justiça Sergio Moro realizou uma coletiva de imprensa, em Curitiba (PR), para anunciar que é pré-candidato ao Senado Federal pelo União Brasil, seu partido, no Estado do Paraná.

O União Brasil é a fusão do PSL, partido pelo qual o presidente Bolsonaro foi eleito, com o Democratas (DEM), que era o antigo PFL.

O ex-juiz da Lava Jato deve concorrer à vaga contra o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), que está no final do o mandato, e deve concorrer a um retorno ao Senado. Dias foi um dos “padrinhos” de Moro no projeto do partido Podemos para lançar o ex-juiz candidato à presidência.

Moro, que já foi pré-candidato a presidente da República, tentou lançar candidatura em São Paulo, mas foi barrado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, entendeu que Moro não tem vínculo com a região.

Dessa forma, a transferência do domicílio eleitoral foi negada pela Justiça e o ex-juiz federal continuou residente do Paraná.

Em junho, após o imbróglio com o domicílio eleitoral, Moro havia anunciado que seria candidato no seu estado, mas não confirmou o cargo que disputaria.

iago Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário