GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de julho de 2022

ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Folha/IPESPE: 59% não têm voto definido para governador, segundo levantamento espontâneo



Neste tipo de levantamento não são apresentados os nomes dos candidatos para os entrevistados.


No levantamento espontâneo, os números da pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o IPESPE - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas mostram que, até agora, 59% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem vão votar. Neste tipo de levantamento não são apresentados os nomes dos candidatos para os entrevistados. Além deles, 11% dizem que votariam na deputada federal Marília Arraes. A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra tem 7%, o ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, 5%;  o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, 4%; e o deputado federal Danilo Cabral, 3%.

Do total, 1% dos entrevistados disseram que votariam no atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que não poderia disputar por estar no segundo mandato, e outros 11% optaram por não votar em ninguém, branco ou nulo.

Conhecimento

A pesquisa também procurou saber o grau de conhecimento dos eleitores sobre cada um dos candidatos e o nível de rejeição de todos eles. Entre os cinco com maior pontuação no levantamento, o mais desconhecido deles é o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Dos ouvidos, 42% disseram que não conhecem o suficiente, não sabem ou não responderam ao serem questionados sobre uma avaliação do ex-prefeito de Petrolina.

Bem longe desse patamar, está Marília Arraes que é desconhecida por apenas 19% dos entrevistados. Raquel Lyra e Danilo Cabral têm o mesmo percentual de desconhecimento, 34%, enquanto Anderson Ferreira ficou com 38%. Rejeição Em relação ao nível de rejeição, Anderson Ferreira, Danilo Cabral e Marília Arraes apresentam um empate técnico com, respectivamente, 36%, 35% e 34% dos entrevistados dizendo que não votariam em nenhum dos três de forma alguma. Já em relação a Miguel Coelho, 30% disseram que não votariam de jeito nenhum. Tecnicamente empatada, está Raquel Lyra, com um índice de rejeição de 29%. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário