GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de julho de 2022

ELEIÇÕES 2022

Simone aplica goleada nos ‘traidores’, apoiada por 97% do MDB

Aspecto da convenção nacional do MDB que consagrou o nome de Simone Tebet para presidente.


O resultado foi acachapante: 262 votos contra apenas 9 dos "traidores"


A candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República foi confirmada na tarde desta quarta-feira (27), em Brasília, em votação acachapante contra o grupo dos traidores do partido, liderado pelos senadores Renan Calheiros (AL) e Eduardo Braga (AM).

A contagem de votos mostrou apoio de 97% dos convencionais a Simone Tebet, que somou 262 votos favoráveis e apenas 9 contra aqueles que tentavam conduzir o partido a apoiar a candidatura de Lula (PT) já no primeiro turno.

Mais cedo, a federação partidária PSDB-Cidadania aprovou apoio à candidatura de Tebet, durante convenção em formato híbrido – virtual e presencial . Tebet fez uma breve participação de forma virtual, saudando seus apoiadores. 

Representantes do chamado “centro democrático”, MDB, PSDB e Cidadania, se uniram nas eleições deste ano para lançar uma candidatura alternativa às do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O nome do candidato a vice na chapa liderada pela senadora ainda não foi definido. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos cotados.

“A definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura”, disse Jereissati. “Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela [Simone Tebet]”, acrescentou o senador, na convenção da federação hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário