GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de julho de 2022

FEMINICÍDIO

Tentativa de feminicídio em Boa Viagem deixa um morto e duas feridas; atirador comete suicídio

SAMU foi acionado antes das 8h e encontrou um óbito e três feridos no local (Anderson Malagutti/Diario de Pernambuco)


No início da manhã desta sexta-feira (8), condôminos do Edifício Morada dos Navegantes, situado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram surpreeendidos com disparos por arma de fogo em decorrência de uma tentativa de feminicídio, que resultou em duas mortes, incluindo a do autor, e deixou outras duas mulheres feridas, sendo mãe e filha.

O homem, identificado apenas por Emerson, de 47 anos, entrou no prédio onde a ex-companheira, a empresária Lizia Regina de Albuquerque Melo, de 48 anos, morava e atirou na cabeça dela. Além disso, também desferiu um tiro na filha da mulher, Mayara Melo, de 21 anos, e no namorado da garota, Breno Felipe de Sales Machado, de 28. Depois de atirar nas vítimas, Emerson tirou a sua própria vida. Os três sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados até unidades de saúde. Breno foi levado levado ao Hospital da Restauração, no entanto, morreu por volta das 10h.

Mãe e filha, atualmente, estão sob cuidados médicos no Hospital da Unimed Recife III (HUR-3), no bairro da Ilha do Leite. A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com as assessorias de imprensa do Hospital da Retauração e da Unimed Recife III, porém não obteve respostas até a publicação desta matéria. 

 Confira abaixo, na íntegra, a nota da Secretaria de Saúde

"A Secretaria de Saúde do Recife esclarece que, por volta das 7h50 desta sexta-feira (8), o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para uma ocorrência de agressão por arma de fogo no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Foram enviados ao local duas unidades de suporte básico (USB), duas de suporte avançado (USA), duas motolâncias e um veículo de intervenção rápida para atender quatro vítimas. Uma pessoa de identidade desconhecida foi encontrada em óbito no local. Três vítimas foram socorridas com vida - duas foram encaminhadas para um hospital particular da cidade e outra para uma unidade de saúde estadual", disse a Secretaria.

 Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), responsável pela investigação do caso, informou através de uma breve nota que ainda está em operação no local e, por isso, não poderá passar maiores detalhes por enquanto.

"A PCPE informa que as equipes estão em diligências no local e ainda não é possível passar mais informações", disse a corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário