GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de julho de 2022

GOVERNADORES NORDESTINOS

Governos do Nordeste são contra reduzir combustível, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, hoje, governadores do Nordeste que questionaram no STF a lei que limitou a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis, energia, comunicações e transporte coletivo.

“Esses 9 governadores entraram na Justiça para não diminuir o preço dos combustíveis. Dos seguintes Estados: Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. Ou seja, os governadores do Nordeste estão unidos contra você, contra o contribuinte, contra o trabalhador”, disse, em live nas redes sociais. 

Além de Estados nordestinos, também assinaram a ação no Supremo os governadores do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. Segundo os chefes estaduais, o ICMS de combustíveis, petróleo, lubrificantes e energia responderam por quase 30% do valor arrecadado com o imposto.

A nova lei determina combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos como essenciais e indispensáveis. Nessa condição, os Estados não podem cobrar taxa superior à alíquota geral de ICMS, de cerca de 17%.

“Esse pessoal que disse que está ajudando o pobre, mentira. Quer mais que o pobre se exploda”, afirmou Bolsonaro. Ele também disse que os governadores nordestinos são de “partidos de esquerda” e fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ser contra o teto do ICMS.


As informações são do portal Poder360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário