GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de julho de 2022

MULTIDÃO MOBILIZADA

Marcha para Jesus mobiliza multidão de fiéis em São Paulo

Movimentação de fiéis, durante a 30ª Marcha para Jesus, realizada no centro de São Paulo Foto: Wagner Ferreira Vilas Boas/Agência O Globo


Em sua 30ª edição, evento conta com a presença do presidente Jair Bolsonaro



Milhares de pessoas participam da Marcha para Jesus neste sábado (9), em São Paulo capital. Promovido pela Igreja Renascer em Cristo e idealizado pelo apóstolo Estevam Hernandes, o evento marca a volta do formato original após três anos, devido a pandemia, e comemora sua 30ª edição.

A última edição, realizada em 2019, contou com cerca de três milhões de pessoas, e tudo indica que o número deste ano não ficará aquém. Vídeos que mostram a dimensão da multidão presente estão sendo espalhados pelas redes sociais. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também compartilhou as imagens impressionantes, citando a passagem bíblica de 2 Crônicas 7:14.

– Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra – diz o trecho bíblico.

O evento conta com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que discursou para a multidão nesta manhã, compartilhando que o povo brasileiro faz parte de suas orações diárias.

Em entrevista durante o evento, o chefe do Executivo reiterou a defesa de pautas conservadoras posicionando-se contrariamente à legalização do aborto e das drogas e à ideologia de gênero.

– Não queremos isso para nossa pátria – disse o presidente.

Um mega palco foi montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde grandes nomes da música gospel se apresentarão até as 22h.

Fiéis durante a 30ª Marcha para Jesus, realizada no centro de São Paulo Foto: Wagner Ferreira Vilas Boas/Agência O Globo

EVENTO OFICIAL

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal nº 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

O evento chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a primeira edição que saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2022, a Marcha aconteceu pela oitava vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitou o país em junho.

Monique Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário