GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de julho de 2022

NÁUTICO - ADMITINDO SUPERIORIDADE GREMISTA

Roberto Fernandes admite superioridade do Grêmio e vê Náutico capaz de sair do Z4: 'equipe não vem jogando mal'

Técnico terá uma semana para trabalhar elenco (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador aposta em uma sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento e se distanciar da parte de baixo da tabela


A partida desta sexta-feira mostrou um Náutico acuado e controlado até com certa facilidade pelo Grêmio. Sem forças para contra-atacar e deixando muitos espaços na defesa, o time não suportou a pressão gaúcha. Apesar de ter tido alguns momentos de equilíbrio, a superioridade do adversário foi gritante. O técnico Roberto Fernandes enxergou a situação e lamentou mais um gol tomado de bola parada.

“O Náutico começou bem o jogo, equilibrado, criando oportunidades. Aos poucos o Grêmio foi crescendo no jogo, tomou conta do meio. Jogar contra o Grêmio aqui é sempre muito difícil. Flamengo, Palmeiras. Todo mundo já teve dificuldade. A gente perdeu um pouco da transição ofensiva por conta do adiantamento das linhas do Grêmio. Abriram o placar em um belíssimo chute. No segundo tempo, quando o Náutico estava novamente bem equilibrado em termos de posse de bola, de oportunidades criadas, a gente volta a sofrer um gol de bola parada. Não em um primeiro momento, mas em um segundo. E definiu a partida”.

O resultado negativo devolveu o Timbu para a zona de rebaixamento da Série B. Mesmo com o mesmo número de pontos do que a Ponte Preta, a equipe alvirrubra perde no saldo de gols, com um a mais tomado em relação aos paulistas. Agora, o Náutico terá uma semana cheia para recuperar o elenco e trabalhar. O próximo compromisso do clube é no domingo (17) diante da Chapecoense, nos Aflitos.

A partida vale ‘seis pontos’, já que o próximo adversário é o 15º colocado e também possui 18 pontos na Segundona. Uma vitória tiraria o Timbu do Z4 e daria um novo ânimo para uma recuperação em busca de se afastar da parte de baixo da tabela de classificação.

“Se você está no Z4 jogando mal, com a equipe sem conseguir resultado, é uma situação. Mas a equipe não vem jogando mal, vinha de uma sequência boa de resultados. O sentimento que os atletas têm, primeiro mantendo foco e trabalho, é de que temos capacidade de sair da zona e se distanciar. Mas só vamos distanciar com uma sequência positiva de jogos”, concluiu Roberto Fernandes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário