GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de julho de 2022

NÁUTICO - APRESENTAÇÃO OFICIAL

Apresentado, Souza vê Náutico como 'casa' e não escolhe posição: 'do meio para frente não tenho dificuldade'

Souza atuou pela última vez no dia 26 de maio (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jogador pode estrear no dia 20, contra a Ponte Preta, já que a abertura da janela de transferências acontece apenas no dia 18 de julho


O Náutico apresentou oficialmente o volante Souza nesta segunda-feira, no CT Wilson Campos. Retornando ao clube após 10 anos, o jogador chega com status de principal contratação da temporada. Mesmo sem atuar desde o dia 26 de maio, o atleta se mostrou confiante em relação ao condicionamento físico e tem expectativa de estrear no dia 20 de julho, contra a Ponte Preta. A partida será a primeira oportunidade do meio-campista ir à campo, já que a janela de transferência só abre no dia 18.

"Meu último jogo foi no dia 26 de maio. Fiquei duas a três semanas descansando e comecei a treinar a partir do dia 20 de junho. Venho treinando há muito tempo. Temos mais uma semana para trabalhar com o grupo. A expectativa é de ficar cada vez melhor fisicamente".

Precisando se recuperar na Série B, o Timbu trouxe, além de Souza, outro velho conhecido da torcida, o volante Jobson. Com os dois jogadores, Jean Carlos, Victor Ferraz e Richard Franco, o treinador Roberto Fernandes terá uma grande dor de cabeça para escalar o time titular. Com muitas opções, não é certeza de que o sistema 3-5-2 continue sendo adotado quando todos estiverem disponíveis. Em relação ao posicionamento dentro de campo, Souza não escolheu sua preferência e deixou nas mãos do comandante alvirrubro.

"O Náutico sempre vai ser minha casa, independente da situação que o clube esteja. Vim para cá para fazer meu melhor e ajudar o clube. Há uns seis anos eu venho jogando como segundo volante, mas essa parte é o professor quem vai decidir. Do meio para frente eu não tenho dificuldade nenhuma, é mais para o treinador definir. Dentro do jogo a gente vai ver como vai encaixar. Aos poucos vamos conhecendo os companheiros e vamos encaixar".

Desde o último final de semana, Souza vem treinando no CT Wilson Campos juntamente com o elenco do Náutico. Caso o volante continue evoluindo sem problemas durante a semana, a expectativa é que possa atuar alguns minutos já no dia 20. Se não tiver condições de ser titular, certamente será acionado no segundo tempo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário