GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de julho de 2022

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado na véspera do jogo, técnico Elano deseja Náutico mais competitivo: 'tem que ter o entendimento da Série B'

Caso apareça no BID, Elano já fica na área técnica neste sábado (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Novo comandante teve apenas uma sessão de treinamento antes do jogo contra o Londrina, neste sábado, às 18h30, nos Aflitos


Quarto técnico do Náutico na temporada, Elano Blumer foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Wilson Campos. Com apenas um treinamento antes da partida contra o Londrina, pela 20ª rodada da Série B, o novo comandante não terá tempo para colocar em prática todos seus pensamentos sobre o modelo de jogo da equipe. Diante da situação, o profissional elegeu a competitividade como o mais urgente para ser resgatado.

 "Não vamos sanar todos os problemas em 10 dias. E não é só o Náutico que tem problemas, todos tem. Mas temos que nos preocupar com nossos problemas. O start que temos que dar é a competitividade. Contra o Novorizontino foi a entrega que tem que ter, eu vi uma entrega. A Série B é aquilo. Se for menos, vamos sofrer para ter os resultados. E mesmo assim não é simples. Tem que ter o entendimento da competição".

O ex-jogador vai para o seu quinto clube na carreira como treinador, porém confirmou que isso não será problema. Depois de elogiar o grupo alvirrubro, Elano admitiu que vinha analisando a Segundona, fator positivo no momento de assumir o Timbu. Inclusive, o técnico viu de um camarote a derrota do time para a Ponte Preta, na última quarta-feira, podendo ver seus atletas.

"Não foi a primeira partida do Náutico que eu vi. Tenho contrato até o final de 2023, acho importante trabalhar a longo prazo. Tenho acompanhado de perto. Tenho certeza que temos um bom time. Acho que a Ponte competiu mais, isso é a Série B. É entrega, empenho. Me sinto lisonjeado por estar em um estado que sou apaixonado. Me sinto preparado. A preparação de treinador passa por qualquer idade, em cada clube tem situações diferentes. A situação do Náutico não é nova para mim, por isso me sinto preparado. Acredito muito no elenco que eu tenho. Espero extrair o máximo possível dos atletas".

A tendência é que a estreia de Elano seja com um ambiente bastante favorável. Com a volta do programa Todos Com a Nota, os torcedores do Náutico fizeram uma longa fila desde essa sexta-feira para trocar os ingressos para o embate diante dos paranaenses. A expectativa é de estádio cheio para empurrar a equipe visando uma recuperação na competição.

Com quatro derrotas, seis empates e nove derrotas no campeonato, o Timbu precisa dos três pontos para começar a virada de chave e sair da zona de rebaixamento. E derrotar o Londrina é o primeiro passo para isso, já que em seguida o clube tem duelos difíceis fora de casa, contra Bahia e Operário.

"Agradeço pela oportunidade. Queria convocar o torcedor, porque ele é uma peça fundamental na história desse clube. Encontrei um clube organizado, sedento por ganhar novas conquistas. O momento não condiz com as pessoas que estão aqui. Encontrei uma qualidade de elenco que acredito que a gente possa reverter. Um obstáculo que temos somos nós. Temos que incorporar o espírito da competição. Qualidade nós temos. Isso vou cobrar a partir de hoje e amanhã no jogo", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário