GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de julho de 2022

NÁUTICO - CONFRONTO DIRETO

Roberto Fernandes destaca importância de confronto direto contra a Chapecoense

Victor Ferraz foi substituído com dores e é dúvida para o jogo (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Atualmente, as equipes têm a mesma pontuação e estão brigando contra o rebaixamento


Depois da derrota por 2 a 0 contra o Grêmio na última sexta-feira, o Náutico vai ter uma semana de preparação até a próxima partida. Pela 18ª rodada da Série B, o Timbu tem pela frente um confronto direto contra a Chapecoense, nos Aflitos. Atualmente, as equipes têm a mesma pontuação e estão brigando contra o rebaixamento. O técnico Roberto Fernandes destacou a importância da vitória para se afastar de vez da zona do rebaixamento.

“É procurar dar sequência no que vinha sendo feito. Temos um confronto mais do que direto contra a Chapecoense, e o apoio do torcedor tem que ser absoluto. O jogo diante da Chapecoense é de, literalmente, seis pontos, porque os dois estão na parte de baixo da tabela. Ganhando, a gente volta a se distanciar da zona de rebaixamento”, destacou o técnico Roberto Fernandes. 

O Náutico vinha de quatro jogos invicto, mas a derrota contra o Grêmio colocou o time novamente na zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, o Timbu tem os mesmos 18 pontos da Chapecoense, que está duas posições acima por ter um saldo de gols melhor. Outras duas equipes também têm a mesma pontuação. São os casos de Ituano e Ponte Preta, que estão fora do Z4.

“O Náutico vinha de uma sequência de quatro jogos sem perder, na qual os empates contra Tombense e Criciúma poderiam ter se tornado vitórias. No meio desta sequência tinha o Grêmio fora de casa. Claro que trabalhamos muito para vencer o jogo, mas não foi possível”, disse o treinador alvirrubro.

Assim como vem acontecendo nos últimos jogos, Roberto Fernandes mais uma vez vai ter problemas para escalar o Náutico na Série B. O lateral direito Thássio recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Já Victor Ferraz, que vinha atuando no meio de campo, saiu do confronto da sexta-feira sentindo dores na panturrilha e pode ser mais um desfalque. Caso ele não esteja disponível, o Timbu terá que improvisar na ala-direita.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário