GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de julho de 2022

NÁUTICO - JEAN CARLOS VAI PRO JOGO

Treinador do Náutico não quer nova batalha contra Grêmio e confirma Jean Carlos no jogo

Treinador alvirrubro comentou sobre episódio da Batalha dos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Meio-campista do Timbu deve entrar em campo na sexta-feira


No livro da história do futebol brasileiro no Século XXI, há uma página reservada à Batalha dos Aflitos. O embate épico entre Náutico e Grêmio, em 2005, figura no imaginário dos torcedores pernambucanos e gaúchos e, quando os times se reencontram, sempre volta à tona - mesmo 17 anos depois. Nesta sexta (8), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, não será diferente.

Para o treinador alvirrubro, Roberto Fernandes, no entanto, tal episódio foi superado há muito tempo pelo Náutico. E não faz sentido relembrar a Batalha dos Aflitos e trazê-la como fator de motivação aos atletas, que, na época do jogo, sequer acompanhavam o futebol pernambucano.

“Honestamente, não. A rotatividade no futebol, hoje, se você não trouxer à memória alguns fatos para o novo grupo de atletas, eles nem sabem disso. A Batalha dos Aflitos eu te falo que, como o Náutico tem um grupo mesclado, mas temos muitos jogadores jovens, te digo que os que não são formados na base do time nem tenham ouvido falar nisso”. 

“Eu, em outros clubes, já citei como exemplo de superação a Batalha dos Aflitos. E, nesse caso, como citei como exemplo de superação, citei em favor do Grêmio. E os atletas nunca ouviram falar desse episódio”, disse.

“O jogador de futebol”, continuou Roberto, “se interessa muito, em linhas gerais, pelos jogos dele e, muitas vezes, por jogos de Champions e essa coisa toda. Eu vou te dar um exemplo, que acho já ter citado antes. Uma das coisas mais faladas no Recife, em relação a mim, foi aquele áudio que vazou no jogo meu com Camutanga”. 

“Você acredita que 90% dos atletas que aqui estão não sabiam dessa história? Não estão nem aí. Eu não preciso fazer de um jogo dificílimo, uma batalha. Vamos lá fazer um bom jogo, sabendo das dificuldades. Mas a Batalha dos Aflitos já ficou para trás. É uma história bonita, mas superada”, concluiu.

JEAN CARLOS

O camisa 10 dos Aflitos vem de uma partida de alto nível contra o Novorizontino e uma negociação confusa com o Esteghlal, do Irã. Segundo informações que correm os bastidores do Náutico, o ídolo alvirrubro, a princípio, não deixa o clube. E, segundo Roberto Fernandes, o ‘Mágico’ entrará em campo contra os gaúchos.

“Jean é um cara de uma maturidade e cabeça muito boa. É um cara que tem um nível cognitivo e de compreensão acima do normal. Não é só o jogador de futebol, porém a pessoa de Jean Carlos. Ontem eu conversei bastante com ele. Ele está ciente do momento profissional dele, e consegue separar as duas situações”.

“Então, por hora, Jean Carlos é jogador do Náutico, sabe da importância desse jogo, vai para o jogo e só não vai jogar se houver um motivo de força maior. Mas, no que depender de mim e dele, Jean Carlos continua sendo o dono da camisa 10”, terminou Roberto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário