GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de julho de 2022

NÁUTICO - JEJUM DE VITÓRIAS

Náutico não vence como mandante há dois meses

Niltinho e Luis Phelipe marcaram contra o Operário (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Última vitória do Timbu nos Aflitos foi contra o Operário, ainda na terceira rodada


Era o dia 24 de abril de 2022. Contratado na véspera da primeira final do estadual, contra o Retrô, o treinador Roberto Fernandes faria apenas seu segundo jogo comandando o Náutico. Diante do Operário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio dos Aflitos, a equipe apresentou um bom futebol e venceu por 2 a 0. E este resultado positivo acabou ficando marcado como a última vitória alvirrubra como mandante na competição. Dois meses e sete dias depois, o Timbu ainda não derrotou outro adversário jogando em seus domínios.

Para se ter uma ideia do quanto mudou no time desde a data mencionada, dois titulares daquele embate não estão mais por aqui: o zagueiro Camutanga e o atacante Leandro Carvalho. Hereda e Léo Passos, lesionados, são desfalques há tempos. Niltinho, autor de um dos gols, perdeu posição e deixou de ter certo protagonismo. Já Rhaldney, prestes a poder assinar pré-contrato com outra equipe, não resolveu com a diretoria se será negociado e ficou de fora das últimas duas rodadas.

Da vitória até o atual momento da Segundona, o Timbu teve mais seis confrontos como mandante, com um sendo realizado no estádio do Arruda por conta de fortes chuvas. Foram quatro empates, diante de Guarani, CSA, Sport e Criciúma, além de duas derrotas para o Cruzeiro e o Vasco.

O fator casa, que historicamente era uma arma muito forte do clube alvirrubro, não vem tendo, nem de longe, a mesma importância. Com apenas sete pontos, o Náutico é o segundo pior mandante da competição. A má fase da equipe, que estava até a última partida na zona de rebaixamento, aliado aos preços altos dos ingressos, afastou o torcedor dos Aflitos, que ainda não foi o famoso ‘caldeirão’.

Depois de subir uma posição na tabela e sair do Z4, o Timbu agora terá um compromisso muito importante contra o Novorizontino, pela 16ª rodada da Série B. Em mais um jogo no próprio estádio, a equipe busca uma virada de chave e o reencontro com as vitórias diante de seus torcedores para espantar a crise.

“Temos atletas experientes dentro do futebol, que puxam outros para não se abater. É recuperar, fazer o mínimo de trabalho, já que não teremos tempo, e ir para cima do Novorizontino. Se a gente fizer o dever de casa podemos brigar por coisas maiores”, avaliou o técnico Roberto Fernandes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário