GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de julho de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO A DERROTA

Roberto Fernandes lamenta derrota e resume sentimento do Náutico: 'frustração'

Técnico projetou equilíbrio para equipe se recuperar na Segundona (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico ressaltou que clube precisa encontrar equilíbrio para se recuperar na Série B

A derrota de virada para a Chapecoense deixou o Náutico na zona de rebaixamento da Série B. Em 18º lugar, com 18 pontos, a equipe abriu o placar, mas foi derrotada e saiu vaiada dos Aflitos. O treinador Roberto Fernandes confirmou que o clima no vestiário pós-jogo foi de muita chateação, e resumiu o sentimento de todos no clube com o resultado negativo.

“Sentimento de todos é de muita frustração, porque trabalhamos para esse jogo com caráter de jogo decisivo. Conseguimos abrir o placar no começo do segundo tempo, mas sofremos a virada. Nosso calo é a bola parada. Esse grupo trabalha muito. A Chapecoense é o primeiro melhor visitante da competição, isso não é por acaso. Tem uma característica de bola aérea muito forte. Acabamos sucubindo. Não traduz o que foi, mas não interessa, futebol é resultado. Precisamos encontrar um equilíbrio. Tem que buscar a recuperação, não tem outra situação”.

Os dois gols sofridos pelo Timbu foram em cobranças de escanteio, em desatenção da defesa. Com a pior defesa da competição, com 23 gols sofridos, o time alvirrubro precisa de uma recuperação urgente se quiser alcançar objetivos maiores na Segundona. Além da dificuldade em balançar as rede, o sistema defensivo do Alvirrubro vem sendo vencido com certa facilidade.

“Ainda assim eu digo, fomos castigados por um calo que temos na competição, que é a bola parada. E eles trabalham, treinam, mas é se concentrar mais e se revoltar mais. Todo mundo no vestiário estava sem acreditar na situação. Precisamos curar isso e ter uma sequência de bons resultados na competição”, concluiu Roberto.

Sem tempo para descansar, o Náutico já tem compromisso na próxima quarta-feira. A equipe enfrenta a Ponte Preta, em Campinas (SP), às 19h. Para o confronto, o comandante terá o retorno de Thássio e as possíveis estreias de Thiago Ennes, Souza e Jobson, que estarão à disposição depois da abertura da janela de transferências, nesta segunda-feira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário