GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de julho de 2022

NÁUTICO - NOVO ATACANTE

Richard Franco desponta como 'novo atacante' do Náutico

Volante paraguaio tem três gols nos últimos quatro jogos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Volante fez dois gols diante do Novorizontino, na última rodada


Fora da zona de rebaixamento e buscando melhorar para encostar no G4 da Série B, o Náutico parece que achou uma arma letal contra os adversários na última rodada. O volante Richard Franco vem exercendo um papel fundamental taticamente e marcou dois gols contra o Novorizontino. Com quatro tentos e quatro assistências na temporada, o paraguaio já possui a melhor média de participação direta em gols da carreira.

A evolução vem andando lado a lado com a necessidade do Timbu de achar um atacante artilheiro. A última vez que Franco teve números semelhantes foi em 2017, pelo Sol de América-PAR, mas alcançou com um jogo a mais do que neste ano. Com poucas opções que conseguiram render o esperado como centroavante ou ponta, o treinador Roberto Fernandes achou o elemento surpresa ideal. 

O paraguaio vem ‘pisando na área’, como os técnicos costumam falar, e vem agradando os torcedores alvirrubros. Atuando como terceiro homem mais avançado na faixa central, ao lado de Victor Ferraz e um primeiro volante, o atleta tem liberdade para chegar até a área e auxiliar Jean Carlos e o atacante da equipe. O sistema no 3-5-2 escolhido pelo técnico potencializou o futebol do volante.

O clube vem sendo refém de gols em 2022. O atacante Kieza, prejudicado por lesões musculares, possui apenas nove partidas na temporada e não balançou as redes nenhuma vez. O substituto imediato, Léo Passos, marcou dois gols e deu uma assistência em 21 confrontos com a camisa do time, porém caiu muito de produção e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, virando desfalque até o próximo ano. 

As duas opções que fazem o papel de camisa 9 disponíveis no elenco são Amarildo e Júlio. O primeiro tem apenas dois tentos em 20 partidas, e também não conseguiu se firmar entre os titulares. Os melhores números são do jovem da base do Náutico. Júlio possui dois gols em nove embates pelo profissional nesta temporada, e é um pedido constante da torcida, mas não teve tantas oportunidades.

No último sábado, o ponta Geuvânio fez o papel de centroavante. Entretanto, o jogador ainda não está em plena forma física e com o ritmo de jogo dos demais do elenco, o que afeta no seu desempenho. Por outro lado, nas duas últimas rodadas, quando entrou de titular, conseguiu ter boas atuações. Enquanto Roberto não encontra seu 9 ideal, Richard Franco deve continuar sendo umas das opções para superar a adversidade.
 
Gols de atacante em 2022

Robinho: 5
Pedro Victor: 4
Ewandro: 3
Júlio: 2
Léo Passos*: 2
Amarildo: 2
Niltinho: 1
Luis Phelipe*: 1 
Leandro Carvalho**: 1
Kieza*: 0

*Machucado
**Deixou o clube 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário