GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de julho de 2022

NÁUTICO - PRECISANDO DE TEMPO

Elano admite que precisa de mais tempo para corrigir problemas do Náutico e prega mantra: 'espírito de sobrevivência'

Comandante quer time lutando para sair da situação atual (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico focou na luta da equipe para virar a chave na Série B


Indo para a sua segunda partida comandando o Náutico, o técnico Elano terá uma difícil missão contra o Bahia nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. Precisando encerrar um jejum de nunca ter vencido o Tricolor de Aço como visitante, além de ter a pior defesa da Série B e duelar contra o quarto melhor ataque, o Timbu sonha em entrar na rota da recuperação na competição e sair do Z4. O novo treinador focou no espírito que todos precisam ter no restante do campeonato.

“A gente tem que deixar para trás o que aconteceu. Temos 18 jogos para disputar. Não é simples. Estava conversando com o Kuki, que é um cara que tem uma história aqui no clube. Ele falou uma palavra para mim que acho que temos que usar daqui para frente: sobrevivência. Passei isso para os atletas. É sobrevivência. Não só pelo momento que estamos vivendo, mas eles precisam incorporar isso. Esse é o espírito. Nossa vida é assim. Estamos em uma situação que não é positiva, mas podemos construir uma nova história juntos. Ninguém consegue fazer nada. Temos que ir para a luta. Temos um grande adversário para enfrentar, mas temos um time qualificado. Fizemos uma boa partida contra o Londrina. Teve erros. Quando tem erros, muita coisa se cria, é natural. A gente está lutando para melhorar”.

Com uma semana cheia para trabalhar o time, o técnico teve dias para começar a impor seus conceitos de modelo de jogo e ajustar alguns detalhes. Por outro lado, garantiu que o tempo não foi suficiente para organizar a equipe do jeito que ele prefere. Além disso, Elano fez questão de apontar uma evolução psicológica dos jogadores nas suas primeiras impressões.

“Uma semana parece muito. Tem bastante coisa para corrigir, mas o principal momento positivo é a parte mental. Os atletas voltaram a sorrir. Organizar essa parte interna. Os atletas estavam com uma dificuldade na parte física, não só por culpa dos atletas, mas de todo um processo. Não é jogando a culpa sobre ninguém, mas são dificuldades que a gente tem que está corrigindo ao longo do campeonato, porque a gente tem enfrentado os adversários de igual para igual e temos sofrido na parte física. Por isso temos lutado para contratar, porque temos que sustentar os 90 minutos. Temos coisas positivas também. Temos um jogo difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo”.

O comandante alvirrubro, apesar de ter tido a oportunidade de treinar algumas vezes, terá algumas dores de cabeça no elenco. O zagueiro Wellington é desfalque por suspensão, enquanto Richard Franco e Djavan estão vetados pelo departamento médico por uma lesão na parte posterior da coxa e no púbis, respectivamente. Em contrapartida, Elano pode ter à disposição o zagueiro Arthur, o volante Thomaz e o atacante Julio Vitor, recém-contratados e pedido do próprio treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário