GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de julho de 2022

NÁUTICO - PRONTO PRA JOGAR

Jobson confirma que está bem fisicamente e não teme concorrência no Náutico: 'criar competição sadia entre nós'

Volante pode estrear a partir do dia 18 de julho (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Volante terá concorrência de vários companheiros por uma vaga como titular


Tarefa difícil e dor de cabeça para o treinador. Um dos últimos contratados do Náutico, Jobson terá uma forte concorrência para conseguir uma vaga como titular no meio-campo da equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de chegar com grande expectativa para ajudar o time na busca por uma virada de chave na competição, o atleta não terá vida fácil.

O técnico Roberto Fernandes conseguiu equilibrar mais o Timbu taticamente após implementar um sistema com três zagueiros e cinco jogadores no meio. Uma das opções, Jobson disputará vaga com Victor Ferraz, Richard Franco, Souza e Jean Carlos, caso o camisa 10 permaneça no clube. Além desta situação, o comandante alvirrubro terá que encaixar um primeiro volante para ajudar na marcação. Atualmente, o dono da posição é Ralph.

“Tive uma conversa com o Roberto Fernandes quando cheguei e ele perguntou onde eu me sinto mais à vontade para jogar. Falei que não tenho preferência, estou aqui para jogar. Independente de onde eu jogue, vou ajudar. Os jogadores que chegaram vai ser uma coisa boa para o Náutico. Vai fortalecer o elenco e criar uma competição sadia entre nós. Nós e o Náutico temos a ganhar. Espero que o professor consiga montar um esquema onde caiba todos. Se não der, terá um banco forte para ajudar quando entrar”, avaliou Jobson.

Com apenas três partidas na temporada, o volante, que vem para sua segunda passagem pelo Náutico, terá alguns problemas com ritmo de jogo. Desde uma séria lesão no ligamento cruzado anterior no joelho direito, em 2021, o jogador não teve tantas oportunidades no Santos, clube que detém seus direitos econômicos, e vinha treinando separadamente do grupo. Entretanto, Jobson garantiu que está bem fisicamente para vestir a camisa do time.

“Estou apto a jogar desde janeiro. Claro que ritmo de jogo a gente só adquire jogando, mas ainda não tive oportunidade para isso. Condições de jogar tenho desde janeiro. Em setembro, quando voltei da minha lesão do joelho, passei por um processo de condicionamento físico, de reabilitação da musculatura, mas estou em condições desde janeiro. Espero chegar aqui e receber oportunidade. Conforme eu receba as oportunidades vou ter ritmo de jogo e vou poder voltar a jogar em alto nível”, completou o meio-campista do Timbu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário