GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de julho de 2022

NÁUTICO - SEMANA PARA TRABALHAR

Técnico Elano terá semana cheia para preparar o Náutico para a próxima rodada

Novo comandante terá uma semana antes do seu segundo jogo (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, apenas na próxima sexta-feira


Recém-chegado ao Náutico, o técnico Elano teve apenas uma sessão de treinamento antes de fazer sua estreia pelo clube. A derrota contra o Londrina, no último sábado, deixou ainda mais evidências que o principal problema do time é na parte defensiva. Como a equipe atua pela próxima rodada apenas na próxima sexta-feira, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, o novo comandante terá uma semana cheia para trabalhar os jogadores e corrigir algumas falhas.

O próprio treinador afirmou em sua coletiva de apresentação que não tem como superar todos os problemas em poucos dias, mas que com o passar do tempo, acreditava que o grupo alvirrubro seria capaz de evoluir dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contra os baianos fora de casa é uma grande oportunidade para virar a chave dentro da competição, até pela quantidade de treinos que o técnico terá para conhecer mais os atletas e passar suas ideias de modelo de jogo.

No final de semana já pôde ser vista uma mudança na saída de bola, com um volante indo auxiliar os dois zagueiros na construção na defesa, além de bons lançamentos longos feitos, principalmente, pelo volante Souza. Elano também promoveu a entrada de Wellington na vaga de Carlão na zaga. Por outro lado, o jovem formado nas categorias de base deve voltar ao time titular, já que o experiente zagueiro está suspenso.

Com os retornos de Ralph, Djavan e Geuvânio, o treinador terá uma boa ‘dor de cabeça’ para montar a equipe do meio para frente. Opções não faltam. A grande questão será conseguir um equilíbrio entre defesa e ataque. Os seis dias de um jogo para o outro era tudo que o comandante alvirrubro precisava neste primeiro momento.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário