GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de julho de 2022

NÁUTICO - SOBRE KIEZA

Roberto Fernandes reconhece importância de Kieza para o Náutico e lamenta necessidade: 'espero que não precise utilizar'

Técnico deve manter Geuvânio no ataque (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador admitiu que jogador não está 100% para retornar aos gramados


A partida entre Náutico e Chapecoense pode marcar a volta de Kieza aos gramados. O atacante será relacionado pela primeira vez depois do clássico contra o Sport, no dia 18 de junho, mas deve começar no banco de reservas por não ter plenas condições físicas. O próprio treinador Roberto Fernandes reconheceu a importância do atleta, porém garantiu que, por ele, o K9 não entraria.

"O Kieza tem uma representatividade muito grande perante a torcida e o grupo. Conheço ele desde a primeira passagem. A primeira vinda de Kieza para o Náutico, eu era o treinador. Eu conversei com o Adilson Batista, do Cruzeiro na época, e referendei a contratação. Foi indicação. Eu conheço Kieza há 10 anos. É um cara com uma importância muito grande. Diferente da outra vez, neste tem uma indicação de participação. Se não fosse pela necessidade do clube, eu não concordo em relacionar o jogador nessa condição. Ninguém quer saber se você está mal. A vaia e a desconfiança vem do mesmo jeito.

 É mais pela questão da necessidade. Existe uma recomendação de limite. Confesso que espero que a gente não precise utilizar para ele poder ter mais tempo de trabalho, e possa ser escalado como qualquer outro jogador. Se não houver necessidade de sair, jogar em alta performance os 90 minutos”.

Diante da situação e da não regularização, até o momento, do centroavante Jonathas Jesus, o comandante alvirrubro vai escalar Geuvânio como falso 9 por mais uma rodada. O jogador já vinha fazendo a função há dois jogos e iniciará como titular no comando de ataque. Caso Jonathas apareça no BID de última hora, também deve ganhar alguns minutos no próximo domingo.

"A grande verdade é que nenhum dos dois está apto a começar jogando. Pelo tempo que estão sem jogar, pela lesão, pela falta de ritmo de jogo. A estreia de Jonathas pode ser uma faca de dois gumes. Se a análise for em cima do jogo pode não ser tão boa. Mas se ele fizer dois gols é outra coisa. O Náutico em uma temperatura ideal, nenhum dos dois era para começar jogando", completou Roberto.

Náutico e Chapecoense fazem um confronto direto nos Aflitos. Como ambos possuem 18 pontos, uma vitória deixará o Timbu fora da zona de rebaixamento. Com apenas duas vitórias como mandante, o clube alvirrubro precisa acumular outra vitória seguida diante da sua torcida para começar uma recuperação na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário