GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de julho de 2022

NÁUTICO - TABU A SER QUEEBRADO

Jejum: Náutico nunca venceu o Bahia como visitante

Último jogo entre os clubes terminou com vitória do Bahia (Foto: Tiago Caldas/CNC)


São 15 derrotas e seis empates em 21 partidas até a atual temporada


A próxima sexta-feira reserva mais uma importante partida para o Náutico na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com quatro derrotas seguidas e ocupando a vice-lanterna, o time vai enfrentar o Bahia, quarto colocado, na Arena Fonte Nova. O encontro colocará em jogo um jejum negativo e histórico. O Timbu nunca venceu o adversário atuando como visitante.

Desde 1961 batendo de frente contra os baianos, foram 21 embates entre os clubes até o momento. A equipe alvirrubra conseguiu empatar em seis oportunidades no estádio do time, mas em outras 15 vezes saiu derrotada. A última partida jogando na casa do Tricolor de Aço foi em julho de 2020, pela Copa do Nordeste daquele ano. Sem frear a pressão adversária, o Náutico perdeu por 4 a 1. Já o último empate foi em 2016, pela segunda divisão nacional, em 0 a 0.

Com a pior defesa da competição atualmente, o Timbu só conseguiu marcar 10 gols nos 21 jogos como visitante. Por outro lado, foi vazado 34 vezes. O Bahia tem uma média de 1,62 tentos contra os pernambucanos jogando diante da sua torcida. O fato da equipe comandada pelo técnico Elano já ter sofrido 26 gols na Segundona é mais um fator que joga contra.

Tirando o recorte de jogos fora de casa, a última vez que Náutico e Bahia estiveram frente a frente foi no dia 15 de abril deste ano, pelo primeiro turno do certame. Em meio a demissão do treinador Hélio dos Anjos e a chegada de Felipe Conceição, a equipe alvirrubra foi derrotada por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, com um gol do jovem lateral-direito Douglas Borel.

“Acredito que a gente precisa ter mais atenção, principalmente, na bola parada. É uma coisa que a gente vem cobrando muito como equipe. Temos sofrido muitos gols em bola parada e em transição, em contra-ataques. A Série B é um campeonato muito nivelado. Qualquer falha na marcação na bola parada, erro no contra-ataque, a gente acaba sofrendo gol e o resultado negativo. O Bahia tem feito uma excelente campanha, vamos jogar fora de casa. Jogar na Arena Fonte Nova é sempre complicado. Vamos para fazer nosso jogo, nosso melhor, e para buscar um grande resultado”, avaliou o goleiro Lucas Perri, um dos destaques do Timbu na temporada, apesar da má fase da defesa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário