GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de julho de 2022

NÁUTICO - VITÓRIA CONVINCENTE

Roberto Fernandes enaltece primeiro tempo do Náutico e diz que atuação foi um desabafo dos atletas

Roberto Fernandes enalteceu o desempenho de Pedro Vitor no jogo (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Em seis minutos, o Timbu estava com uma vantagem de dois gols


Após dois meses, o Náutico voltou a vencer nos Aflitos. E não foi uma vitória comum: diante do Novorizontino, que busca pelo acesso, fez um primeiro tempo brilhante, venceu com autoridade por 3 a 1 e se afastou do Z4. Na coletiva de imprensa pós-jogo, Roberto Fernandes disse que o desempenho avassalador nos minutos iniciais foi um ‘desabafo’ dos jogadores.

“Mérito total dos atletas. A angústia que pairava no vestiário, principalmente nos três últimos jogos. O início do Náutico foi um desabafo dos atletas. Mas não é contra ninguém, mas contra o momento que os caras vinham lutando. Dois jogos consecutivos com um a menos no segundo tempo, mas três jogos de invencibilidade. Todos com possibilidade real de ter a vitória. Em especial contra Tombense e no último jogo”, disse. 

A volta por cima do Náutico neste sábado se deu após cinco jogos sem vitórias. Diante do Novorizontino, no entanto, os jogadores do Timbu se entregaram e conseguiram construir o placar ainda no primeiro tempo. Em especial, segundo Roberto, Pedro Vitor.

Essa Série B não tem jogo fácil. Eu falo para os atletas e eles têm assimilado muito bem que os jogadores têm a vantagem em relação ao treinador. Ele executa, então pode dar a volta por cima. Não tem coisa melhor do que a partida que Pedro Vitor fez hoje. Um garoto que está mudando efetivamente de posição”. 

“Chegou aqui como atacante, mas, como falei, não fazemos nada por acaso. Trabalho, pesquisa, conversa e, nessa nova formação que o grupo tem trabalhando, vi nele a característica que precisava”, concluiu o treinador alvirrubro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário