GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de julho de 2022

NOTA DE REPÚDIO

Associação do Movimento em Defesa do SUS repudia repasse da administração do HR

 


A Associação do Movimento em Defesa do SUS enviou, ao blog, uma nota, repudiando o repasse da administração do Hospital da Restauração para a Fundação Gestão Hospitalar Emiliano Fernandes. De acordo com a associação, essa iniciativa confunde-se com o início da PRIVATIZAÇÃO do Hospital.

“Esta medida desrespeita o compromisso de diálogo com o Controle Social do nosso estado, como também fragiliza a transparência defendida pela sociedade junto ao Governo”, diz um trecho da nota. Confira na íntegra abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

Vimos manifestar com veemência o nosso repúdio à decisão do excelentíssimo Senhor Governador de Pernambuco, em repassar a administração do Hospital da Restauração para a Fundação Gestão Hospitalar Emiliano Fernandes, o que para nós, essa iniciativa confunde-se com o início da PRIVATIZAÇÃO do Hospital.

Essa decisão foi divulgada pela imprensa.

Esta medida desrespeita o compromisso de diálogo com o Controle Social do nosso estado, como também fragiliza a transparência defendida pela sociedade junto ao Governo.

O anúncio da contratação desta OS, pegou a todos de surpresa, porque além de atingir aspectos fundamentais das lutas históricas dos trabalhadores do SUS em Pernambuco, que sempre defendeu a administração pública na gestão dos nossos hospitais, surpreendeu, pelo fato de um governo à frente do Estado a quase 16 anos, só agora admitir a superlotação da unidade de saúde.

Assim, em primeiro lugar, consideramos que esse modelo de gestão retira o incentivo à permanência do profissional na unidade de saúde, em seguida, compromete e precariza ainda mais o vínculo empregatício do trabalhador. E é comprovadamente um modelo administrativo que a longo prazo não traz benefício algum para o usuário do SUS.

Por último, o modo como o governo realizou este contrato, sem dialogar com os trabalhadores da saúde nem com os usuários do SUS caracteriza uma afronta a todos aqueles que acreditam em um SUS mais democrático através da administração pública.

Em nome do Controle Social, e em Defesa do Sistema Único de Saúde Público, universal e de qualidade, solicitamos a revogação dos termos do referido CONTRATO e imediata abertura de diálogo com o Controle Social de Pernambuco.

Diretoria executiva da Associação do Movimento em Defesa do SUS


Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário