GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de julho de 2022

NÁUTICO - VOLTA DOMINGO

Kieza confirma retorno ao Náutico contra a Chapecoense, mas evita falar em titularidade: 'só vão saber no domingo'


K9 não atua há quase um mês (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jogador vinha fazendo transição física, começou a treinar com o elenco na última quarta-feira e deve ser relacionado para a próxima rodada


Passando por uma semana cheia de trabalho antes do jogo contra a Chapecoense, o Náutico terá uma grande novidade para a partida. O atacante Kieza, que vinha se recuperando de lesão muscular, vem treinando normalmente com o elenco desde quarta-feira e confirmou que será relacionado no próximo domingo.

Acho que sim. Domingo a gente deve estar em campo, mas só vão saber se eu vou começar jogando só no domingo. Infelizmente, a gente não vem passando por uma situação tranquila, o que a gente esperava na tabela. Sabemos que às vezes precisamos voltar sem está 100% para ajudar. Eu sei muito bem disso, sei o que passa aqui dentro. Algumas vezes a gente é cobrado por coisas que as pessoas nem sabem o que passa aqui dentro. Eu estou bem, sem sentir dor ou nada que esteja me atrapalhando. Tem que voltar a ter sequência de jogos e ajudar o Náutico”.

 O K9 vinha realizando transição física nas últimas semanas e deverá ter alguns minutos diante dos catarinenses. Por outro lado, apesar da empolgação pela volta, o centroavante se mostrou precavido com a situação, a fim de evitar uma nova lesão. Até o momento, Kieza entrou em campo em apenas nove jogos, sem marcar nenhum gol. “A gente espera seguir o protocolo, jogar o maior número de minutos possível, mas dentro do que a gente combinou. Se for 45, vamos jogar 45. Se for menos, jogar menos. Temos que nos precaver para não voltar a sentir novamente”, projetou o atleta, lembrando do seu último confronto, contra o Sport, quando retornou depois de um tempo parado e se lesionou novamente.

“A gente tinha combinado, mas infelizmente estávamos perdendo o jogo, um clássico, a gente precisava empatar. A gente sempre quer voltar. Não tem culpa de A, B ou C. Quando erra, erra todo mundo. Quando acerta, acerta todo mundo. Aqui não tem um culpado. A gente espera voltar sem se machucar novamente”.

Sem conseguir ter uma sequência, o K9 deve sofrer com o ritmo de jogo, já que não atua há quase um mês. A necessidade de tirar o Timbu da zona de rebaixamento e virar a chave na Série B pode ter acelerado um pouco o processo de recuperação, porém o jogador garantiu que não vem sofrendo dores e está pronto.

“A expectativa é de voltar a jogar e não machucar novamente. Estou praticamente um ano sem jogar e voltando em cima das necessidades que a ocasião pede, sem está 100%. Mas desta vez estamos preparados, perto dos 100%. A gente pretende voltar e fazer um bom jogo, assim como contra o Sport, acho que fui bem. É voltar e ter sequência de jogos sem se machucar, essa é a minha prioridade. Voltar a ajudar o Náutico da melhor forma possível”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário